domingo, 1 de fevereiro de 2009

Balanço de Janeiro



Chegando ao fim do mês, resolvi fazer o balanço.
Para mim, Janeiro é um mês muito longo, e este não foi excepção. Para além disso, o tempo não esteve grande coisa, sim, eu sei que ainda estamos no inverno, mas este tempo, pura e simplesmente deprimi-me, irrita-me… tanta chuva, tantas nuvens, tanto frio, bahhhhhh.
No entanto, este mês também teve coisas boas… li mais do que costumo ler =)

Listinha de livros lidos este mês:
• Jóia Perdida - Anne Bishop
• A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón
• O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón
• Morte em Viena - Daniel Silva
• O Príncipe de Fogo - Daniel Silva
• A Herança de Judas - James Rollins
• A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos Santos
• Venenos de Deus, Remédios do Diabo - Mia Couto

Ainda ando a ler os Contos de Eça de Queiroz, como leitura partilhada no fórum Estante de Livros e que os últimos contos acabam agora nesta próxima na semana ;)

A carteira também se ressentiu um pouquinho, e para quem tinha dito que este mês não ia fazer compras, ainda abusei um bocadinho eheheh no entanto, foram comprados ou via Miau ou em promoção (ao preço da chuva) :D E nem cheguei a encomendar nenhum na Saída de Emergência, acho que agora vou esperar pelo próximo da Anne Bishop e pelo George Martin (acho que também já não falta muito lolol)

Listinha de compras:
• Arthur e Graal, da colecção O Ciclo Pendragon de Stephen Lawhead
• Aventura na Montanha e a Aventura no Rio da Enid Blyton
• A Princesa Virgem e O Bastardo da Rainha de Robin Maxwell
• Visto do Céu de Alice Sebold
• Labirinto Perdido de Kate Mosse
• Joana d'Arc" de Michel de Gréce
• Catarina de Médicis de Jan-François Solnon
• A Linguagem das Pedra de Robert Carter
• Memória das minhas putas tristes de Gabriel Garcia Márquez
• Casa dos Espíritos de Isabel Allende
• O Artista da Morte de Daniel Silva
• A Sentença de César de Steven Saylor

Agora, só espero fazer alguma contenção nos próximos meses…será que vou resistir? ;)

10 comentários:

  1. Claro que não vais... Nós bem tentamos, mas não há hipótese. Como a crise se ressente também no mercado literário, as grandes livrarias organizam listas de livros com preços mesmo, mesmo baratinhos e nós pensamos sempre: 'Epá, custa tão pouco, depois aumenta, por que não comprar agora?'... É tramado!

    ResponderEliminar
  2. Pois é Cristina, tb acho k não vou resistir pois já ando de olho nuns livros em 2ªmão...sempre são mais em conta e claro ainda tenho um cheque da Bertrand para gastar ;)

    ResponderEliminar
  3. Vais com bom ritmo! Eu também estou a conseguir ler a uma velocidade relativamente alta, mas gostava de conseguir ser mais rápida. Enfim, não se pode ter tudo :)

    ResponderEliminar
  4. Canochinha, tu já tens um ritmo de leitura imbativel :D

    ResponderEliminar
  5. Amiga adoro ler mas assim tanto nunca consegui num mês só

    ResponderEliminar
  6. Fumador, eu tb estou surpresa cmg própria, pois não costumo ler tanto num mês. Mas tenho-me habituado a trazer o livro para aproveitar a hora de almoço e leio praticamente todos os dias antes de me deitar ;)
    No entanto, não sei se este mês o ritmo se vai manter, mas tendo em conta a pilha de livros para ler, dava algum jeito =P

    ResponderEliminar
  7. Bolas, que tu leste mesmo muito este mês!!! Tu não faças batota, e não leias na diagonal, heim?

    Quanto a contenções... dizem que querer é poder, mas no nosso caso já não acredito lá muito nisso *blush* :)

    ResponderEliminar
  8. Ana, não fiz batota nenhuma, li mesmo esses livros todos...acho que nunca li tanto num mês de trabalho *blush*

    Contenções? Agora ando a optar por livros usados, procuro-os na net, sempre são mais baratos do que os novos...é considerado contenção? lolol

    ResponderEliminar
  9. Este mês foi desastroso... Que vergonha...

    - A Invenção de Hugo Cabret
    - Equador
    - O Estranho Caso de Benjamin Button
    - O Meu Amor Morreu em Bagdade.

    =/

    ResponderEliminar
  10. Pedro, melhores dias virão, e deixa lá, que o meu mês de Feveiro não deverá ser tão rentável em leituras...quanto a compras, bem, isso é mais dificil resistir ehehhe

    ResponderEliminar