domingo, 5 de abril de 2009

La Magdalena - William M. Valtos


Theo Nikonos era um psicólogo. Após ter sido absolvido de uma injusta acusação por duplo homicídio, decide deixar Nova Iorque e passar uma temporada em Espanha. Tudo o que queria era esquecer o passado e sarar o coração ferida pela morte prematura da mulher que amava.
Mas um encontro fortuito com uma jovem freira na Catedral de Valência vai transformar a jornada de Nikonos numa investigação que o levará aos mistérios o mundo cristão.
Conhecida apenas por La Magdalena, ela é uma flor rara, protegida de quaisquer influências exteriores e nunca conhecei outra vida senão a dos conventos.
Padre Serrano, um ancião proibido de qualquer contacto com a enigmática Magdalena, revela a Nikonos uma história chocante e potencialmente herege.
Será esta jovem uma reencarnação de Maria Madalena? Ou serão as suas visões e memórias apenas fruto da sua demência? Depois desta revelação, Nikonos vê-se envolvido numa espiral de acontecimentos incontroláveis e mortais. Ele é um homem sozinho, e há quem esteja disposto a tudo para esconder a verdadeira identidade de La Magdalena.
______________________________________________________________

O ano passado já tinha lido dois livros de William Valtos: “A Mão de Rasputine” e “O Autenticador”. E neste livro, voltei a reencontrar a personagem masculina de “O Autenticador”.
Theo parte para umas férias em Valência para tentar esquecer o que lhe aconteceu (aconselho-vos a lerem “O Autenticador” primeiro) mas um encontro ocasional com uma misteriosa freira vai alterar a sua vida.
A partir deste encontro, Theo sente-se atraído pela freira, La Magdalena, e após uma conversa com o Padre Serrano, acaba por decidir investigar se La Magdalena é ou não a reencarnação de Maria Madalena.
Um livro cheio de acção, que envolve a história de Jesus e de Maria Madalena. Gostei bastante, pois está dentro das minhas preferências literárias.

3 comentários:

  1. "Ó" eu a esfregar as mãos =)

    Tenho esses dois por ler! Talvez pegue neles depois da fase "Daniel Silva" (estou a reler "O Confessor", já lá iam uns aninhos...), e a seguir ainda tenho os restantes para ler... mas a seguir talvez pegue no William Valtos =)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela tua visita, Rui.

    Ana, estou certa que vais gostar, principalmente de La Magdalena.

    ResponderEliminar