quarta-feira, 17 de junho de 2009

Um pouco sobre mim...

Já tenho o blog há algum tempo, mas ainda não falei muito sobre mim.

Sou licenciada em gestão, pela melhor faculdade, a FEUNL (Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa) =D
E enquanto andava a estudar, julgava que a minha vida profissional iria passar ou pela área de marketing ou de estratégia.

Mas afinal havia outra… já cantava a Mónica Sintra eheheheh
Trabalho em gestão de projectos, numa empresa de construção civil e de infraestruturas… E perguntam-me vocês o que é isso.

Deixo-vos uma definição que encontrei online:
A Gestão de Projectos pode ser descrita como o processo de planeamento, execução e controlo de um projecto, desde o seu início até à sua conclusão, com vista à consecução de um objectivo final num certo prazo, com um certo custo e qualidade, através da mobilização recursos técnicos, financeiros e humanos. Integrando diversas áreas de conhecimento, o seu objectivo final é o de obter o melhor resultado possível do trinómio custo-prazo-qualidade.


Sendo que utilizo o MSProject para fazer os planeamentos, ferramenta sobre a qual não sabia nada mas que fui aprendendo a trabalhar... no entanto, o Excel rula =D

Resumidamente, o essencial do meu trabalho passa por preparar os planeamentos das obras e ir fazendo o acompanhamento (semanal, quinzenal ou mensal), em que se faz as avaliações de trabalho realizados e os respectivos ajustes ao plano corrente do projecto, analisando se estamos adiantados ou atrasados em relação ao previsto.

E agora, perguntam-se... porque é que ela está a contar isto?
Fica reservado para breve ;-)

2 comentários: