terça-feira, 24 de novembro de 2009

A Ordem Negra - James Rollins


Um misterioso incêndio numa livraria de Copenhaga despoleta uma busca incansável pelos quatro continentes. Fogo posto e assassínio revelam uma insidiosa intriga para roubar uma Bíblia que pertence a Charles Darwin. O comandante Gray Pierce mergulha num mistério que já vem dos tempos da Alemanha nazi... e envolve experiências horrendas levadas a cabo num laboratório actualmente abandonado e enterrado nas entranhas de uma montanha polaca.

____________________________________________________________

Do autor já li “O Mapa dos Ossos” e a “Herança de Judas”, o 1º e 3º livro com a personagem do comandante Gray Pierce, e agora li o 2º. Por norma, gosto de ler os livros por ordem, mas o anos passado na Feira do Livro de Lisboa, comprei uns e este ano outros, portanto, tive que alterar a ordem de leitura e apesar de ser spoilada num pontinho, este facto não me retirou prazer à leitura.
Como é hábito nos livros de James Rollins, os acontecimentos decorrem com uma velocidade vertiginosa, e praticamente não temos grandes pontos de paragem da acção, e este livro não foi excepção. Temos ainda os 4 continentes ligados às principais personagens, onde os acontecimentos decorrem quase em simultâneo, mas onde convergem para o mesmo ponto de descoberta.
A história principal gira em torno de uma Biblia de Darwin. que segredos esconde a evolução da espécie? Será que a espécie humana consegue evoluir a ponto que se tornar perfeita?
Leiam o livro e descrubram ;-)
Hoje começo já a ler o “O Último Oráculo” =)

Sem comentários:

Enviar um comentário