segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A 8ª Maravilha...


…Foi-me dada a conhecer pela Canochinha, do Blog Estante de Livros e é nada mais nada menos do que o Google Reader
Esta ferramenta do Google, é super prática para quem tem pouco tempo mas pretende acompanhar todas as publicações nos blogs que pretendemos seguir.
E como funciona? Basta ter um email do gmail, entramos na página acima mencionada e depois ou colocamos os links que queremos seguir, no "Adicionar Inscrição", ou se já temos um blog e usamos a funcionalidade do "Seguir Blog", já nos vão aparecer as publicações que foram feitas nos blogs.
É com esta ferramenta que me consigo manter actualizada em relação aos blogs, pois de há alguns meses para cá, o tempo para navegar na internet tem sido mais curto, e deixei de ter a oportunidade de andar de blog em blog… mas com esta ferramenta consigo acompanha-los a todos. O único senão é não dar para fazer comentários directamente, mas clicando no link em cima de cada post, somos redireccionados para o post em questão (no próprio blog).

Se não conhecem o Google Reader, só vos posso recomendar que experimentem e vão ver que ficam maravilhados =)

4 comentários:

  1. Conheço, mas curiosamente nunca me senti tentado em usá-lo. Não sei porquê... :P

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Eu discordo! A 8ª maravilha é o iGoogle e as suas caixas onde posso ver o Google Reader, o e-mail, o tempo, as horas, as notícias e até jogar alguns jogos ou conversar com pessoas! :P

    ResponderEliminar
  3. *blush* x2 :D
    Eu não conseguia viver sem o Google Reader (ou melhor, conseguia mas não era a mesma coisa, como dizem os outros, lol). Não tenho tempo para visitar todos os sites que gostaria e por isso o GReader é muito, muito útil. Aconselho vivamente!

    ResponderEliminar
  4. Tiago, para quem tem pouco tempo para andar a visitar blogs, é uma boa forma de ir acompanhando as novidades =)

    White_Lady, não conheci o iGoogle, mas depois do teu comentário, resolvi experimentar e até achei piada, mas ainda não estou fã.

    Canochinha, só te tenho a agradecer, porque se não fosses tu ainda andava eu a tentar visitar blog a blog =D
    É mesmo fantástico!

    ResponderEliminar