terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Aliança das Trevas - Anne Bishop

Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões.
A ex-rainha Bhak é agora apenas Cassidy, uma habitante de Dharo que perdeu o seu privilégio após a sua corte ter preferido servir a deslumbrante e bem relacionada Kermilla. Numa terra dizimada pelo seu passado – em tempos governada por rainhas corruptas que foram banidas após uma vaga de destruição e violência – o Principe Senhor da Guerra Theran Grayhaven, procura uma parceira para o ajudar a restaurar a sua terra e a sua linhagem. O seu povo vive sem líder e sem esperança e precisa de uma rainha que se recorde do código de honra e dos costumes antigos. Com a ajuda de Saetan – Senhor do Inferno - Theran descobre Cassidy, que parece ser a mulher ideal. Tudo parece bem até que o casal se depara com as suas incompatibilidades e Cassidy conhece um misterioso servente que apela ao seu coração. Será Cassidy forte o suficiente para convencer um povo amargurado a servir novamente uma rainha?
_______________________________________________

Depois de "Jóia Perdida", voltamos a entrar no mundo das Jóias Negras, com as personagens habituais, que tanto gostamos: Daemon, Lucivar, Saetan e Jaenelle.
Desta vez acompanhamos a história de Theran Grayhaven, descendente de Jared e Lia, que conhecemos no "Anel Oculto", dois anos após os acontecimentos relatados em "A Rainha das Trevas".
Com toda a destruição em Dena Nehele e de forma a restaurar os costumes antigos, Theran parte ao encontro de Daemon, para que este o ajude a encontrar uma Rainha para ocupar o cargo. A escolha recai sobre Cassidy, uma Rainha que tinha sido rejeitada pela sua corte.
No entanto a relação entre Theran e Cassidy não é fácil, e em vez de ajudar Cassie, só desajuda e é um verdadeiro desastrado no que respeita os seus conhecimentos do Protocolo. Cassie, apesar de ser uma jóia rosa, consegue provar que é muito mais forte e determinada do que Theran poderia pensar.
Theran é um verdadeiro cromo, e os seus encontros com a família SaDiablo são de ir às lágrimas, de tão caricatos que são, algo que Gray (primo de Theran) se encontra muito mais à vontade, apesar de cicatrizes antigas, apaixona-se por Cassie.
É sempre agradável voltar a sentir a relação entre Saetan e os filhos, Daemon e Lucivar, e como estes dois se tratam por Bastardinho e Bastardolas =)
Uma óptima leitura sobre o universo das Jóias Negras, que Bishop nos habituou. Se são fãs da autora, não percam este livro.

3 comentários:

  1. Nunca li, gostava de conhecer a autora através d' A Filha do Sangue, mas a oportunidade tem-se adiado constantemente desde há mais de um ano...

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Tiago, assim que acabares A Filha do Sangue vai querer ler os restantes da trilogia... e depois todos os outros relacionados.
    Para mim é sempre bom voltar ao mundo dos Sangue =)

    ResponderEliminar
  3. Esta é uma autora que gosto muito =) descobri-a há dois anos mas dela so ainda li mesmo a trilogia das jóias negras, que adorei; ela conseguiu pegar em magia e feiticeiras e transformar tudo isso numa coisa original e explorar todo um lado de violência, sexualidade, fantasia e intriga de maneira fantástica *.*

    Este livro vai de certeza para a minha lista de 'próximos livros a ler' :p

    Já agora, se gosta de literatura de Fantasia e afins, convido-te a juntares-te ao [url=http://mitosesonhos.forumeiros.com/forum.htm]Forum Português de Fantasia [/url];)

    ResponderEliminar