domingo, 14 de março de 2010

O Cego de Sevilha - Robert Wilson


É semana santa em Sevilha. Um empresário de renome é encontrado atado, amordaçado e morto em frente da sua televisão. As feridas auto-infligidas deixam perceber a luta que travou para evitar o horror das imagens que foi forçado a ver.
Quando confrontado com esta macabra cena, o habitualmente desapaixonado detective de homicídios Javier Falcón sente um medo inexplicável.
Cheio de história, tensão e intriga, "O Cego de Sevilha" é um romance intenso que prenderá o leitor até à última página. Um dos mais evocativos, absorventes e inteligentes thrillers psicológicos de sempre.
_________________________________________________________________

Apesar de habitualmente não ler este género de livro, tive curiosidade em lê-lo, por ter sido recomendado por um amigo. No entanto, achei um livro muito parado, em que a acção se vai desenrolando muito devagar, apesar de ir intercalando a história principal com excertos dos diários do pai do personagem principal. O livro está bem escrito, com uma boa dose de suspense, mas a acção pouco se desenvolve e apenas a poucas folhas do fim, conseguimos ir juntando as peças para resolver o quebra-cabeças dos crimes.
Não desgostei, mas esperava um livro com uma acção mais "mexida" e em que fosse possível, ao longo do livro, irmos descobrindo pistas para descobrirmos quem é o assassino.

1 comentário:

  1. Olá! Não sei se foi de mim que partiu a sugestão para leres esse livro. Se foi deixa-me dizer-te que O Cego de Sevilha não tem quase comparação com o Ultimo Acto em Lisboa, para mim dos melhores policiais que já li. Esse sim recomendo que leias, se tiveres oportunidade.

    Abraço!

    ResponderEliminar