quarta-feira, 21 de abril de 2010

Nunca me Esqueças - Lesley Pearse


Até onde iria por amor?
Num dia…
Com um gesto apenas…
A vida de Mary mudou para sempre.
Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary - filha de humildes pescadores da Cornualha - traçou o seu destino ao roubar um chapéu.
O seu castigo: a forca.
A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.
Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História.
Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse - a rainha do romance inglês - apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis.
_____________________________________________________________________

A primeira vez que vi o livro e li a sinopse, julguei que estava perante um romance cor-de-rosa, mas assim que li que era um romance-histórico e li algumas opiniões, senti-me tentada a dar uma oportunidade ao livro. E ainda bem que o fiz.
O livro acompanha a história de Mary Broad, uma jovem que foi condenada a forca por ter roubado um chapéu, mas a qual lhe é dada a oportunidade de ir para a Austrália durante 7 anos. No entanto, onde podemos julgar que a sua vida lhe poderia ser mais fácil, Mary depara-se com muitas dificuldades.
Uma história que foca a vida de Mary, com todas as suas dificuldades, de forma crua, e não romanceada, principalmente as descrições das condições de vida dos prisioneiros, quer nos barcos em que são transportados, quer no colónia.
Apesar de alguma dureza no relato, ter momentos muito emotivos, capazes de nos levar às lágrimas.
Mary é uma mulher determinada com uma força de vontade simplesmente avassaladora, e tenho pena de não se saber muito mais sobre esta mulher, pois gostaria de saber o que o futuro lhe reservou.
Quando tentei pesquisar mais sobre Mary, descobri que foi feito um filme baseado na sua história, e vou tentar arranja-lo para ver.

Adorei e estou certa que mais tarde ou mais cedo, vou reler este livro.

2 comentários:

  1. Olá!
    Este não foi o primeiro livro que li dos dois que esta escritora publicou, mas foi este mesmo o primeiro a ser publicado.

    Dos dois que li, este sem dúvida foi o que me mais marcou...

    Acho sinceramente que é uma história que marca qualquer um, perante as lições de vida que transmite e que tanto nos faz reflectir até ao fim.

    Eu fiquei comovida e também extremamente chocada, perante cenas tão perturbadoras que são descritas e que fizeram parte de uma história real, de uma mulher espantosa.

    Fiquei com pena, de não saber o seu destino no final da história. Depois de uma prova como esta que passou, gostava que Mary tivesse acabado por ter direito á felicidade, ao amor e ao aconchego.

    Espreita o meu blog...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bruna, só li mesmo este livro da autora, mas sem dúvida que é um livro que marca quem o lê.
    Vou já espreitar o teu blog =)

    ResponderEliminar