quinta-feira, 3 de junho de 2010

A Cidade Perdida - James Rollins


Numa noite de tempestade, a restauradora Safia al-Maaz é acordada por uma explosão terrível. Minutos depois, um telefonema confirma-lhe o pior: a Galeria Kensigton do Museu Britânico, da qual ela é a principal responsável, foi destruída.

A estranha explosão teve origem numa estátua milenar, aparentemente normal, mas após uma investigação descobre-se no seu interior um coração de metal com uma inscrição em Sabeo, a antiga língua dos povoadores da Arábia: Ubar é o nome da mítica cidade das mil colunas, a capital da rainha de Sabá, que desapareceu sob a areia há milhares de anos, devido ao seu orgulho e opulência. Safia, acompanhada pela sua amiga Kara Kensigton e pelo explorador e aventureiro Omaha Dunn, parte para Omã com a intenção de resolver o mistério, mas o coração é apenas o primeiro obstáculo numa cadeia de pistas e indicações que conduzem às portas de Ubar. Para o conseguirem têm de agir com rapidez, já que brevemente irão descobrir que não são os únicos interessados em averiguar o que se esconde por baixo da areia. Assim começa uma corrida impiedosa, da qual só uma das partes pode sair vencedora.
____________________________________________________________________

Neste livro de James Rollins acompanhamos Painter Crowe como operacional da SIGMA, em vez do habitual Pierce.
A história começa com uma explosão no Museu Britânico, que está envolta de um mistério. Assim, Safia al-Maaz, Kara Kensington e Omaha Dunn partem numa expedição para Oman, juntamente com Crowe e a sua parceira Coral, para tentarem encontrar a cidade perdida de Ubar.
Este livro tem uma acção um ritmo frenético, quase de nos deixar sem fôlego, em que o autor misturou esta acção com personagens com histórias muito interessantes e elementos científicos que se conjugam com elementos místicos.
Principalmente por ser fã deste tipo de livros e do autor, gostei bastante desta leitura, pois explorou mais Crowe como operacional da SIGMA, visto só num dos livros - A Ordem Negra - é que esta personagem é mostrada mais no terreno de acção. É caso para dizer "venham lá mais livros da Série SIGMA" =D

2 comentários:

  1. OHHHHHH tenho estado TÃO ausente!! Não fazia IDEIA que tinha sido lançado outro livro de James Rollins!! Tenho que comprar, e já amanhã!!! (e vem numa optima altura, pois estou mesmo no final do Labirinto Perdido)

    ResponderEliminar
  2. Não sabias?? Olha que já saiu no final do ano passado (se não estou em erro)
    O livro vale a pena pois temos uma visão mais activo Crowe ;-)

    ResponderEliminar