segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quem me Dera que Estivesses aqui - Francesc Miralles


No dia em que faz 30 anos, Daniel, um arquitecto de sucesso em Barcelona, é abandonado repentinamente pela sua noiva. Em pleno naufrágio emocional, tenta distrair-se a ouvir um disco que lhe foi oferecido, por uma das suas poucas amigas íntimas. O CD é de uma jovem cantora quase desconhecida chamada Eva Winter - e, para surpresa de Daniel, cada canção do álbum parece descrever ao pormenor a sua vida e as suas emoções. Intrigado, Daniel toma uma decisão impetuosa: sem avisar ninguém, parte para Paris, em busca desta misteriosa cantora que parece conhecê-lo melhor que qualquer pessoa. À sua espera, encontra as mais insólitas surpresas... e talvez até o amor da sua vida.
___________________________________________________________________

Ganhei este livro num passatempo do blog da Editora Contraponto (http://editoracontraponto.blogspot.com/) e aproveitei o período de férias para ler algo mais leve.

Daniel tem praticamente tudo para ser feliz. É um arquitecto conceituado em Barcelona e está a algum tempo de se casar com a sua namorada. Mas, no dia que faz 30 anos, a sua noiva decide acabar a relação e para cúmulo, está envolvida com alguém que se encontra na sua festa de aniversário.
À beira da depressão, Daniel resolve ouvir o CD que a sua amiga Marta lhe ofereceu como prenda de anos. O CD - Ojalá Estuvieras Aquí - é de uma jovem desconhecida, Eva Winter, em que Daniel se revê em cada música. Assim, resolve partir para Paris para tentar encontrar esta jovem cantora, mas para além de tentar descobrir mais sobre Eva, Daniel encontra um livro "O Jardim Secreto" e na tentativa de o devolver, contacta a dona do livro por email. Daniel envolve-se numa troca e busca misteriosa para descobrir a dona d' "O Jardim Secreto", a par de tentar conhecer melhor e ajudar Eva Winter.
É um livro sobre como lidamos com a solidão, com a amizade e o amor. É uma leitura quase musical com alguns excertos de músicas que vão dando sentido à história. Gostei da leitura e fiquei com vontade de ler mais do autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário