terça-feira, 5 de abril de 2011

A Ameaça - Ken Follett


Unanimemente considerado um dos mestres actuais do policial, Ken Follett tem a capacidade única de, a cada novo romance, reinventar o próprio thriller. Em A Ameaça, um poderoso agente antiviral desaparece misteriosamente das instalações da Oxenford Medical, uma empresa farmacêutica que está a desenvolver um antivírus para uma das mais perigosas variedades do Ébola. Quem o poderá ter roubado? E com que obscuras intenções? Toni Gallo, responsável pela segurança da empresa, está profundamente consciente da terrível ameaça que o seu desaparecimento pode significar. Mas o que Toni, Stanley Oxenford, o director da empresa, e a própria polícia vão encontrar pela frente é um pesadelo capaz de ultrapassar os seus piores receios… Traições, violência, heroísmo e paixão num thriller absolutamente brilhante.
____________________________________________________________

Comprei este livro na passada 6ªfeira, pois estava na Fnac com 40% de desconto e tinha ficado curiosa em relação ao autor, pois apesar de ter comprado Os Pilares da Terra, na feira do livro de Lisboa no ano passado.
E depois de ler o livro, a pergunta que se impõe “como é que eu ainda não tinha lido nada de Ken Follett?”
O livro é um thriller alucinante que nos deixa literalmente agarrados ao livro e que se torna muito complicado largar o livro.
A história começa com o desaparecimento de um cientista da Oxenford Medical, que acaba por ser encontrado morto em casa, devido a ter ficado infectado com um vírus mortal. No entanto, este é apenas o ponto introdutório da história, onde nos é dado a conhecer o verdadeiro perigo daquele vírus específico. Aos poucos vamo-nos envolvendo na vida das personagens e no plano para roubar a Oxenford Medical.
O ambiente criado faz-nos prender a respiração, em que tememos pela vida de determinadas personagens. Achei as personagens com características muito reais, principalmente os chamados maus da fita, que são mesmo agressivos, odiosos e que nos causam uma revolta enorme, principalmente Kit.
Muito, muito bom!

1 comentário:

  1. Viva, como vai?
    Por acaso, tive o mesmo comentário há uns meses atrás quando para comigo mesmo "Como é possível ainda não ter lido nada do Ken Follett?". Por isso mesmo, neste momento estou a ler o livro "Triplo" do autor, livro esse já um pouco antigo, mas que foi editado em Portugal neste ano de 2013. So far so good!!! BOAS LEITURAS!!!

    ResponderEliminar