quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Marcha - Daniel Silva


Quando os acordos de paz da Sexta-feira Santa são quebrados por três actos selvagens de terrorismo, a Irlanda do Norte é novamente arrastada para as profundezas do conflito. E depois de o seu sogro ser nomeado o novo embaixador americano em Londres, o agente reformado da CIA, Michael Osbourne, é novamente atraído para o activo. Depressa descobre que o seu sogro está marcado como alvo a abater. E que ele próprio está mais uma vez na mira de um assassino conhecido por Outubro, um dos assassinos mais inclementes que o mundo já conheceu… Uma electrificante história de terror, vingança e ganância, saída das manchetes dos jornais de amanhã. Repleto de reviravoltas de tirar a respiração, A Marcha prossegue em espiral até à sua conclusão acutilante. Trata-se de um romance sobre o poder e a intriga, onde a aparência e a realidade são inimigas e a confiança é traída tantas vezes quantas as que é honrada
_____________________________________________________

Mais um livro lido de Daniel Silva, mas desta vez sobre Michael Osbourne, um agente da CIA.
Apesar de este ser o segundo livro desta série e de ainda não ter lido o primeiro (estou a contar que chegue às minhas mãos esta semana eheheh) não me foi nada difícil acompanhar a história. Pois, tal como é hábito, nos livros de Daniel Silva, à medida que o desenrolar dos acontecimentos se prende com algo que aconteceu no passado, é sempre feito um breve resumo dos factos.
Quanto à história em si, e para além dos ingredientes habituais de acção e espionagem, temos também presente no livro, o conflito existente entre católicos e protestantes na Irlanda do Norte.
Para quem conhece os livros da série Allon tem contacto com personagens (se não estou em erro são duas) com que Allon também se costuma cruzar ;)
O nível de interesse, como sempre, foi elevado, com acontecimentos que nos fazem não querer largar o livro até sabermos como acaba.
Quanto à personagem do Osbourne, gostei, mas tenho que confessar que tenho um fraquinho pelo Gabriel Allon eheheh
Agora é esperar que me chegue o primeiro volume – A Marca do Assassino – para o ler brevemente :)

Sem comentários:

Enviar um comentário