quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Segredo de Cibele - Juliet Marillier


Paula viaja até Istambul com o seu pai em busca de um artefacto ancestral. O desejo que Paula tinha em descobrir o reino mágico onde vivera com as suas irmãs foi substituído por objectivos mais práticos: tornar-se comerciante de livros e manuscritos. No entanto, pistas e rumores acabam por convencê-la de que se encontra numa demanda fantástica e que a pessoa responsável por lhe ir dando essas pequenas suspeitas seja a sua irmã desaparecida, Tati. Puzzles, enigmas, testes de força e lealdade, lições sobre o amor, confiança e conhecimento - tudo isso surgirá na viagem de Paula, uma viagem onde o insucesso tem como preço a morte.
_________________________________________________________________

“O Segredo de Cibele” é a sequela do “Danças na Floresta”, onde desta vez acompanhamos Paula, a segunda irmã mais nova, que vai com o seu pai até Istambul, para negociarem a compra da “Dádiva de Cibele”.
É em Istambul que Paula conhece o pirata português Duarte Aguiar e o guarda-costas búlgaro Stoyan, envolvendo-se os três na mesma demanda.
Adorei as descrições detalhadas sobre Istambul, sobre todo o ambiente e estilo de vida fez-me sentir que estava a visitar a cidade =)
Como é hábito somos envolvidos numa aventura cheia de provas que têm que ser superadas, pois os habitantes do Outro Reino nunca facilitam a vida das personagens, mas não nos podemos esquecer que todas estas dificuldades têm sempre um objectivo ;)
Apesar de ter gostado bastante do livro (acho que até é impossível não gostar de um livro de Juliet Marillier), não me senti tão ligada à Paula, como me senti com Jena em “Danças da Floresta”, e mesmo o relacionamento entre as três personagens acho que ficou um bocadinho aquém do que Juliet nos habituou.
É sempre uma sensação muito boa ler um livro de Juliet Marillier mas, agora que cheguei ao fim do livro não posso deixar de sentir o coração algo apertado, pois para já, não existe mais nenhum livro da autora, que ainda não tenha lido =(

Sem comentários:

Enviar um comentário