domingo, 8 de maio de 2011

Crime no Vicariato - Agatha Christie


St. Mary Mead é uma pacata aldeia inglesa, onde o dia-a-dia decorre sem incidentes de relevo e até os equívocos e desaguisados do costume fazem já parte da rotina diária. Mas o comportamento arrogante e intransigente do coronel Protheoroe, figura proeminente na vida da aldeia, torna-o no alvo preferido de comentários controversos e dos ódios mais enraizados, levando o próprio vigário a declarar um momento de desespero e irreflexão que quem matasse o coronel faria um favor ao resto do mundo. O sereno vigário Clement não imaginava então que este seu comentário pouco feliz voltaria para o atormentar..
__________________________________________________

Mais um livro que leio de Agatha Christie e não um em que fico agarrada ao livro, até ao final para se descobrir quem é o culpado.
Ao contrário dos livros do Poirot, em que é das personagens com mais destaque, no cada de Miss Marple, surge mais como personagem secundária, que dá apoio ao vigário Clement e à polícia.
Agatha Christie tem o condão de nos fazer ficar agarrados ao livro até conseguirmos descobrir o culpado, sempre com vários indícios para vários culpados.
Gostei!

Sem comentários:

Enviar um comentário