quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Jardim Encantado - Sarah Addison Allen


Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...
As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.
Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.
Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.
Encantador e pungente, este fascinante romance irá, seguramente, enfeitiçar o leitor.
______________________________________________________________________

Comprei este livro na primeira ida à Feira do Livro de Lisboa, pois era o livro do dia e como estava curiosa, resolvi aproveitar. Como a Canochinha e a Pcrobalo me disseram tão bem do livro, ainda mais curiosa fiquei, e assim decidi que tinha que ser o próximo a ler.
Tem uma escrita e uma história tão envolventes que assim que pegamos no livro nem damos pelas horas passar. É tão viciante que conseguimos visualizar cada cena, conseguimos sentir cada sentimento.
As personagens são também muito especiais, cada uma com alguma característica própria e medos específicos. Bem como com os toques mágicos que as flores do jardim proporcionam quando se juntam à comida. Cada uma delas nos passa uma mensagem especial.
Para além de ser mágico, ainda me ri, principalmente com Evanelle, que para além do seu dom, anda sempre com atenção a traseiros jeitosos de jovens =)
Para além das personagens humanas, temos também a macieira, que tem um papel muito importante na história.
Adorei!!! E agora quero os restantes livros da autora =D

2 comentários:

  1. Fico mesmo contente que tenhas gostado :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei mesmo! Nem sei como é que não o comprei há mais tempo ;)

    ResponderEliminar