quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vai aonde te leva o coração - Susanna Tamaro


Livro sensação, livro de descoberta ou de redescoberta e por isso mesmo livro não alheio à diversidade de reacções. Através de um registo em que três gerações de mulheres dialogam, numa voz que reconta as suas vidas, Susanna Tamaro serve-se dessa estrutura narrativa para confrontar os diferentes tempos vividos e reavaliar este ciclo geracional. A leitura deste livro é enleante, quase hipnótica, comovente, o que justifica talvez o seu imenso sucesso internaciona
___________________________________________________________

Há muitos anos que tinha este livro na minha estante, foi-me oferecido pela minha mãe, que o leu quase logo de seguida, mas eu até andando a adiar a sua leitura. Hoje, finalmente, decidi-me em pegar nele, e na sua sequela, pois são livros tão pequenos.
Olga, após ficar doente, e da sua neta ter partido para os EUA, resolve escrever cartas, para a sua neta ler quando regressar.
Nessas cartas, Olga conta o seu passado, os seus segredos, fala sobre Ilaria e como morreu.
Julgo que o objectivo do livro é fazermos reflectir sobre a nossa vida, a forma como a conduzimos, como lidamos com os outros e o que os segredos podem provocar a cada um.
Lê-se rápido mas não me agarrou.

Sem comentários:

Enviar um comentário