quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Harry Potter e a Câmara dos Segredos

Harry Potter está ansioso por ver terminadas as medonhas férias de Verão que está a passar com os Dursleys, os Muggles mais Muggles de todo o planeta. Mas o tempo parece ter adormecido, ou então está com muita preguiça, porque nunca mais passa. Entretanto surge uma visita inesperada - uma estranha criatura de grandes olhos verdes e enormes orelhas, o elfo Doddy, que trás um sério e terrível aviso : HARRY POTTER NÃO DEVE VOLTAR PARA HOGWARTS.
E a verdade é que no seu segundo ano na escola de feitiçaria, Harry vê-se envolvido numa terrível espiral de perigos e desventuras. Vozes horripilantes sussurram, vindas das paredes; algo ou alguém anda a transformas os alunos em pedra; aparecem fantasmas tenebrosos e aranhas gigantes; e um dia um misterioso aviso é escrito em letras brilhantes numa parede de Hogwarts: A CÂMARA DOS SEGREDOS FOI ABERTA. INIMIGOS DO HERDEIRO, CUIDADO.
Mas o que isto significa? Harry Potter, Ron e Hermione vão fazer tudo para resolver este mistério, arriscando as suas próprias vidas. 

______________________________________________________________


Antes de Harry Potter voltar à escola de Hogwarts é avisado por um elfo que, se voltar à escola, corre perigo de vida. No entanto, Harry decide voltar à escola, pois é o local onde se sente bem, rodeado de amigos. Mas ao regressar, começa logo uma série de aventuras.

Desta vez, começam a acontecer situações estranhas a jovens feiticeiros  que nascem em famílias Muggles, e suspeita-se que tenha sido Harry a abrir a Câmara dos Segredos, onde se esconde um monstro que ataca os estudantes que não são sangue-puro.
Um livro cheio de aventuras e mistérios que Harry e os amigos vão ter que descobrir.

 Mais uma excelente releitura =)

Sem comentários:

Enviar um comentário