sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A Chave Maldita - James Rollins

Universidade de Princeton. Um geneticista famoso morre num laboratório biológico de alta segurança. Em Roma, um arqueólogo do Vaticano é encontrado morto na Basílica de São Pedro. Em África, o filho de um senador americano é morto num acampamento da Cruz Vermelha. Três assassinatos em três continentes têm uma ligação terrível: todas as vítimas estão marcadas por uma cruz pagã druida, queimada na sua carne.
Os bizarros assassinatos conduzem o comandante Gray Pierce e a Força Sigma numa corrida contra o tempo para resolver um enigma que remonta a muitos séculos atrás, a um crime medonho contra a humanidade escondido num códice críptico medieval. A primeira peça do puzzle é descoberta num cadáver mumificado, enterrado num pântano inglês, um segredo horrível que ameaça a América e o mundo.
Ajudado por duas mulheres de seu passado - uma, a sua ex-amante, a outra, a sua nova parceira - Gray tem de reunir todas as peças de uma terrível verdade. Mas as revelações têm um custo elevado e, para salvar o futuro, Pierce terá que sacrificar uma das mulheres ao seu lado. Isso por si só pode não ser suficiente, à medida que o verdadeiro caminho para a salvação vai sendo revelado numa sombria profecia da maldição.
A Força Sigma enfrenta a maior ameaça que a Humanidade já conheceu, numa aventura que vai desde o Coliseu romano aos picos gelados da Noruega, a partir das ruínas de mosteiros medievais aos túmulos perdidos de reis Celtas. O último dos pesadelos é trancado dentro de um talismã enterrado por um santo morto - um artefacto antigo conhecido como a chave do Juízo Final. 
__________________________________________________________
Tendo lido os outros livros anteriores e sendo fã, tinha este livro na minha lista a comprar, assim que foi publicado.
A fórmula é a mesma que James Rollins nos habituou, uma história com muita acção, mistério, misturada com elementos históricos e tecnológicos. O ritmo é quase alucinante, pois num curto espaço temporal, os protagonistas são confrontados com uma série de situações perigosas e com um mistério que têm que desvendar.
Um livro que tem todos os ingredientes para me agradar, não me conseguiu fazer sentir parte da história, nem proporcionar o prazer que deveria. Acredito que se possa dever ao meu estado de espírito e não à qualidade do livro, pois enquanto o lia, não me consegui concentrar na leitura e dava por mim a pensar em noutras coisas.

1 comentário:

  1. Eu já li há algum tempo, e não me lembro bem, mas sei que para não variar gostei bastante do Chave Maldita.... talvez o teu "problema" tenham sido mesmo factores externos =(

    ...o que me incomoda MESMO é pensar que James Rolins pode não voltar a ser publicado entre nós, se nenhuma editora pegar nele, depois da "falecida" Difel =(

    ResponderEliminar