sábado, 31 de dezembro de 2011

Balanço Leituras 2011

No início do ano, através do GoodReads, estabeleci a meta de ler 50 livros apenas como desafio e não como obrigação. E eis que chego ao final do ano com 53 livros lidos, em que os últimos 3 livros (Os Jogos da Fome) foram lidos em menos de 4 dias eheheh. Sei que este número poderia ter aumentado mais um pouco, pois nas duas semanas anteriores a esta não li nem uma linha de livro de nenhum, mas como acho que ler é um prazer e não uma obrigação, julguei que seria melhor não forçar a leitura.

Dos 53 livros que li, deixo-vos os 10 que mais prazer me proporcionaram, por ordem de leitura:
  • ·         As Serviçais: Kathryn Stockett
  • ·         A Ameaça: Ken Follett
  • ·         O Jardim Encantado: Sarah Addison Allen
  • ·         Anoitecer: Karen Marie Moning
  • ·         Despertar do Crepúsculo: Anne Bishop
  • ·         As Dez Figuras Negras: Agatha Christie
  • ·         Harry Potter e o Cálice de Fogo: J.K. Rowling
  • ·         A Dança dos Dragões: George R. R. Martin
  • ·         A Marca de Kushiel: Jacqueline Carey
  • ·         Os Jogos da Fome: Suzanne Collins

Em 2012 espero baixar a pilha *faz fisgas e tenta mentalizar-se* pois além da falta de espaço (quem quiser pode-me oferecer umas estantes com um apartamento à volta eheheh), ter quase 130 livros por ler já é muito. Se bem que vai ser uma tarefa difícil pois continuam a sair livros de sagas que estou a acompanhar, mas vou-me esforçar para comprar muito menos lviros.

4 comentários:

  1. Bom ano de 2012 com muitos e bons livros

    www.pereirasbooks.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Estantes com apartamento à volta era bom! LOL :D Também vou tentar diminuir a minha pilha de livros para ler *assusta-se com o número de livros que tem a ganhar pó à espera de serem lidos*

    ResponderEliminar
  3. Excelente lista :)
    Eu gostava muito de ler "As Serviçais" vi o filme e adorei!
    Estou ansiosa para ler "Os Jogos de Fome" que estão a ganhar pó na estante... Entre outros títulos, Bishop é sempre uma boa opção e gostava muito de ler também Karen Marie Moning.

    Beijinho, um 2012 repleto de boas leituras.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente já assisti ao filme "As Serviçais», o livro já o não vou ler. Nao tem graça depois!

    As Dez Figuras Negras: Agatha Christie. é um dos meus preferidos da Agatha. Fantástico!!!!

    ResponderEliminar