quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Luz e Sombras - Anne Bishop

Depois de até ter gostado do primeiro livro desta nova trilogia, foi com bastante interesse que peguei neste volume. Sei que também o meu estado de espírito não é dos melhores, mas quando nos "apaixonamos" por um livro, tudo nos parece melhor (pelo menos quando estamos a ler).
No entanto, desta vez, não senti o "click" que os livros da Bishop me costumam fazer.
Apesar que ter gostando da continuação da história, e ainda com elementos negros, a verdade que é senti falta de algo. Não me senti nem tão ligada à história nem sequer à própria escrita. Não sei explicar, mas não consegui sentir que fosse um livro à "Bishop" (caso isto faça algum sentido).
No entanto, é claro que depois irei ler o último livro da trilogia.

1 comentário:

  1. Senti o mesmo. Gostei do livro, das personagens, da história, mas não fez aquele click, não sei. Acho que a culpa é em parte da tradução, que me pareceu uma linguagem demasiado "moderna" para a Bishop e para o livro em questão. Chegava a irritar-me com o livro por isso.
    Mas claro que vou ler o 3º :)

    ResponderEliminar