sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Enigma das Cartas Anónimas: Agatha Christie


Mais um livro que leio de Agatha Christie, que me prende a leitura, na ânsia de querer descobrir o culpado, mas sou fraca "investigadora".

Jerry Burton, após ter tido um grave acidente de aviação, e por recomendação do médico, decide ir para uma aldeia pacata, juntamente com Joanna, a sua irmã, para se restabelecer. Os dois partem então para Lymstock, uma sossegada vila, no entanto, o que eles julgavam ser um meio calmo, acaba por se tornar num grande mistério, com o recebimento de cartas anónimas, por toda a vila.
No desenrolar da história. acontecem duas mortes, que parecem ter sido desencadeadas por causa das cartas e claro está, a vila afinal não é tão pacata como Jerry e Joanna pensavam.

Se o livro já se tornava interessante com as cartas. Afinal, quem andaria a enviar tais cartas e seriam as acusações verdadeiras? Com as mortes, a história ainda nos aguça mais a curiosidade. Esconderam os habitantes desta aldeia tantos segredos? Segredos esses que levem alguém a cometer um crime?
Foi também com muita surpresa descobrir que Miss Marple surgia na história para ajudar à resolução do mistério. Pena que o seu aparecimento se desse apenas já quase no fim.
De qualquer modo, os livros de Agatha Christie proporcionam sempre excelentes leituras e mistérios.

Classificação: 5 Estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário