domingo, 17 de março de 2013

O Último Segredo: José Rodrigues dos Santos

O Último SegredoO Último Segredo by José Rodrigues dos Santos
My rating: 4 of 5 stars

Quando iniciamos a leitura deste livro ficamos com a sensação que é idêntico ao do Dan Brown. Temos um crime no Vaticano e um criptanalista, o nosso Tomás Noronha, e ficamos com uma sensação de dejá vu. No entanto, à medida que fui avançando na história achei esta história mais consistente do que a de Brown.
Gosto da escrita do José Rodrigues dos Santos, pois na maioria das vezes, explicamos uma série de factos e teorias de uma maneira interessante e cativante. Mas tenho um pequeno problema com o personagem - Tomás Noronha - é um engatatão e às vezes consegue ser mesmo irritante. O que valeu neste livro foi não se ter enrolado com a italiana (nem com mais nenhuma), apesar dos seus "galanteios", que me soam um pouco forçados.
Apesar da forte componente religiosa, achei bastante interessante a forma como JRS desconstrói as mentiras existentes no Novo Testamento, mencionando partes da Bíblia.
Paralelamente temos a investigação policial, que vai marcando o ritmo da história e vai deixando pistas sobre as tais mentiras.

Foi uma boa leitura, que entretém bastante e que ainda aprendemos alguns factos interessantes. Como também tem capítulos pequenos, faz-nos avançar rapidamente.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, estou a gostar muito. Amanhã irei começar o Último Segredo e hoje acabei o Último Papa do Luís Miguel Rocha.

    ResponderEliminar
  2. Momentos Mágicos, fico contente por teres gostado do blog.
    Volta sempre que quiseres =)

    ResponderEliminar