sábado, 6 de abril de 2013

A Casa do Lago - Elizabeth Edmondson

A Casa do LagoA Casa do Lago by Elizabeth Edmondson
My rating: 3 of 5 stars

No início senti-me confusa com tanta personagem, já que praticamente cada capítulo temos a "apresentação" de uma nova personagem e de personagens que se relacionam entre si. E são muitas, afinal de contas temos duas famílias, e mais um pequeno grupo de amigos.
Desde logo percebemos que há segredos por desvendar, e ao longo do livro vamos tendo peças que nos permitem ir desvendando o que a matriarca da família tenda esconder.
Apesar da carga relativamente pesada dos segredos, foi uma leitura agradável, com uma escrita simples. Sim, foi um arranque difícil, mas quando a história começou a evoluir, foi um ler sem parar para chegar ao desfecho. E apesar de ter descoberto (ou suspeitado) dos segredos antes do eles terem sido efectivamente desvendados, não senti que o prazer da leitura saísse prejudicado.
Julgo apenas que se poderia ter ir desvendado os segredos ao longo do livro e não apenas todos praticamente no fim, mas foi a opção da autora.

1 comentário:

  1. Pois, concordo contigo que a revelação dos segredos foi tudo muito em cima uns dos outros, mas mesmo assim foi uma boa leitura, se bem com muitas personagens. Mas a matriarca da família foi para a minha lista de personagens a odiar. Não consegui perceber, de todo, as suas atitudes...
    Beijinho

    ResponderEliminar