terça-feira, 11 de junho de 2013

Feira do Livro de Lisboa 2013


Este ano fui 3 vezes à feira do livro. Duas vezes durante a semana, durante a hora de almoço e outra no último domingo.
Infelizmente, com muita pena, não consegui ao encontro do Twitgang =(

Da primeira vez fui com a minha irmã mais nova e encontrei-me lá com o meu irmão, a Canochinha, a Telma e a Behmaria.

E as minhas compras:


Os Dragões do Assassino, Justiça de Kushiel e Beijo das Sombras (oferta): Os dois primeiros comprei para terminar colecções, sendo o último o livro que escolhi como oferta.
Tenho que fazer um desabafo sobre os livros de oferta na SdE. Fraca opção de escolha para os clientes, só uns 6 livros, em que ou já os tinha ou não tinha o mais pequeno interesse neles, nem sequer para oferecer a alguém. Acabei por trazer o "Beijo das Sombras" porque em tempos já o tive para o comprar, no entanto foi mesmo o último que tive um pouco mais de interesse. Em comparação com a oferta existente no site da editora, as opções na feira, deixaram muito a desejar. (Vá lá, que quando fui no domingo, tinham mais opções).

Os Filhos da Droga: Desde a minha adolescência que queria ler este livro mas não sei como nunca se proporcionou. Estava como livro em promoção na feira e acabei por o trazer.

Uma Agulha no Palheiro: Comprado num alfarrabista e sei que à primeira vista não está em  muito bom estado. A sensação que tive foi que alguém o começou a ler mas que se fartou, porque ainda nem a meio do livro, as páginas ainda estavam juntas. Sabem aqueles livros mais antigos em que se tem que separar as folhas com uma faca? A ideia que dá é que a pessoa começou a separar as folhas à mão à medida que ia lendo (pela forma como foram separadas percebe-se isso), mas depois fartou-se. Espero recuperar a lombada que está meio partida. Sei também que talvez poderia ter sido mais barato, mas é muito difícil encontrar esta edição. No entanto, no 2º dia que fui à feira, na Queztal, um dos livros do dia era este e fiquei um bocadinho triste pois poderia ter comprado um livro novo, mas esta editora não disponibilizou os livros no dia à Apel e portanto nem sabia que ainda o vendiam =(


Na segunda vez, fui sozinha mas encontrei-me com o meu irmão e com a Canochinha =)


Atlas das Nuvens: Já tinha estado na Presença e olhei para o livro mas achei-o caro. Vi-o depois num alfarrabista, a um preço mais simpático e em excelente estado como novo, pelo aspecto da lombada duvido que até tenha sido lido.

A Rainha Cativa: Livro muito recente e que faz parte de uma série que tenho. Estava como "promoção do dia" e nem hesitei.

A minha primeira compra do dia foi na Presença, onde tinham promoções muito boas. A Mão Esquerda das Trevas custou 5,95€ e os quatro livros da série Terramar estavam a 2,95€ cada. Um preço impossível de deixar escapar ;-) O livro "Senhora Desastrada" foi o que me calhou no passatempo da editora.

Blader Runner: Desde que a Telma falou neste livro que me sentia tentada e pronto, este ano não escapou.


O último domingo fui com uma amiga e claro que não vim com as mãos a abanar =P Fomos logo de manhã e viemos embora ao início da tarde. 


As Vinhas da Ira estavam como livro do dia e há muito que queria o livro.
A Mentira Sagrada e A Profecia de Istambul, também como livros do dia. Sei também que os autores estiveram por lá neste dia, mas vim-me embora mais cedo. 
Nero - Comprei 2 livros para o meu amigo A, e deixou que eu escolhesse o livro de oferta. Mais um livrinho à borla =D

E ainda vi esta fofura e tive que comprar =D

Tem um pequeno livrinho com um pouco de história sobre as Casas Vitorianas

Abre-se o livro e eis que temos uma casinha =)


Traz ainda as camas e algumas personagens para destacar e montar na casa.

Assim que vi esta casinha e soube o preço, tive que comprar. Sei que quando era criança, estraguei uma casinha deste género que a minha mãe tinha de quando era pequena. Assim que cheguei a casa e lhe mostrei, ela adorou =D


Pedi ainda ao meu irmão para me comprar A Laranja Mecânica quando esteve como livro do dia.
Também em conversa com a Canochinha, comentei que não tinha possibilidade de ir à Hora H, e foi super querida e simpática por se ter disponibilizado em comprar-me os livros *mega abraço* #Twitgang rula =D
Assim vieram os seguintes livros para a minha estante: Fahrenheit 451 de Ray Bradbury, Agnes Grey de Anne Brontë, Homenagem à Catalunha de George Orwell e O Caminho Para Wigan Pier: George Orwell.


À semelhança de anos anteriores, foi a "loucura" (excepto o ano passado) e gastei quase 170€ (eu sei, eu sei, foi muito), uns 23 livros, o que dá uma média de pouco mais de 7€ por livro. Além disso, os livros nunca são demais XD
E agora, não compro mais livros este ano... ou então é melhor não prometer nada lolol

E vocês, foram à FLL? Fizeram muitas compras? O que compraram?




2 comentários:

  1. Que belas comprinhas :))

    Eu este ano perdi-me completamente. A ver se faço um post de balanço também, mas quase que tenho vergonha! Eheheh

    Beijinho e boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Eu também devia ter vergonha. E não devia ter comprado tanto mas é tão difícil resistir aos livros eheheh
    Fico à espera de ver as tuas compras =)
    Boas leituras. Beijinho

    ResponderEliminar