quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Chalet das Cotovias: Carlos Ademar

O Chalet das CotoviasO Chalet das Cotovias by Carlos Ademar
My rating: 4 of 5 stars

Quem me "chamou" a atenção para este livro foi o meu amigo A. que me pediu para lhe comprar, tendo-me depois dado a possibilidade de o ler, pois a sinopse chamou-me a atenção.

Este livro foi uma agradável surpresa, quer pela escrita, quer pela história.
O autor foi desenvolvendo a história a partir de um crime real, vamos acompanhando a investigação da morte de Luís Lencastre, bem como um pouco da vida deste, como também de outras personagens.
Gostei bastante da forma como o autor interligou a investigação do crime, com as restantes personagens, e com o clima que existia durante o Estado Novo, bem como o que a sociedade esperava das mulheres.
Muito interessante também é a história em torno do Chalet das Cotovias, que tentou ser um local cultural para o público feminino, mas mesmo que os encontros lésbicos fossem apenas boatos, o local não era bem visto aos olhos da sociedade.

Apesar de ter sido inspirado num crime real, não deixa de ser um trabalho de ficção, mas achei bastante credível o desfecho, bem como os culpados.


Sem comentários:

Enviar um comentário