quarta-feira, 3 de julho de 2013

The Duke and I (Bridgertons, #1): Julia Quinn

The Duke and I (Bridgertons, #1)The Duke and I by Julia Quinn
My rating: 4 of 5 stars

Muitas são as fãs de Julia Quinn na minha timeline do twitter e apesar de não ler muitos romances românticos decidi experimentar. Já tinha feito uma tentativa o ano passado, mas como andava com vontade de ler nada, acabei por colocar o livro de lado. E agora achei que seria a altura ideal para o ler.
Li-o em inglês o que me fez ter um ritmo de leitura mais lento, mas posso dizer que usa um vocabulário bastante acessível, permitindo a sua compreensão e sem ter que consultar muitas vezes o dicionário da kindle.
Quanto à história em si posso dizer que me agradou bastante, apesar de sabermos que o final será previsível, gostei muito da Daphne e do Simon e de todos os percalços que vão acontecendo.
Existem também diálogos que nos dão vontade de rir. Estou-me a lembrar da conversa entre Daphne e a mãe sobre a noite de núpcias, que me arrancou umas gargalhadas. Bem como a interacção entre Daphne e os irmãos é muito bem conseguida.
E apesar de ser um romance passado no século XIX tem algumas cenas mais quentes mas que dão o complemento certo à história e não caiem no banal.
Foi uma óptima leitura e sem dúvida que vou ler o resto da série.


Vou classifica-lo na categoria "Ebook" no Bookbingo

1 comentário: