quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A to Z Survey


Vi este questionário no blog da Diana, da White Lady e da AnaA, cuja ideia foi do The Perpetual Page-Turner e como achei interessante resolvi participar.

Author you’ve read the most books from:
Anne Bishop com 15 livros lidos. Mas considerando a literatura mais infantil tenho que mencionar a Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada com a colecção “Uma Aventura” dos quais já li 53 livros.

Best Sequel Ever:
Vou ter que mencionar os livros em português da Saga de Gelo e Fogo de George Martin – A Tormenta de Espada e A Glória dos Traidores – que correspondem ao “A Storm of Swords”.

Currently Reading:
As Aventuras de Tom Sawyer de Mark Twain

Drink of Choice While Reading:
Se tiver sede bebo ou água ou chá

E-reader or Physical Book?
Ambos. 

Fictional Character You Probably Would Have Actually Dated In High School:
Nenhum pois não tinha muito sucesso na escola neste campo =P Mas se falarmos em eu ter um big crush, escolho o Lucivar SaDiablo (Jóias Negras) e o Bran (O Filho das Sombras).

Glad You Gave This Book A Chance:
Os livros da saga Bridgertons de Julia Quinn (apesar de ainda estar a meio da saga) por serem um género que não costumo ler muito, mas são geniais.

Hidden Gem Book:
Hum, pergunta difícil. Mas talvez escolha “A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata”. Um livro que passa despercebido em Portugal mas que achei muito bom. Eu própria só o acrescentei à minha whislist depois de ler a opinião da Célia.

Important Moment in your Reading Life:
A Senhora da Magia de Marion Zimmer Bradley pois foi com este livro que o bichinho de ler reapareceu.

Just Finished:
A Sucessora de Carolina Nabuco.

Kinds of Books You Won’t Read:
Assim que me lembre só se for livros de manga. Nunca li nada dentro deste género mas também de momento é um género que não me cativa.

Longest Book You’ve Read:
Acho que foi o Jonathan Strange & O Sr Norrel de Susanna Clarke

Major book hangover because of:
Não tenho por hábito fazer o “luto” de um livro, mas um que simplesmente amei e ofuscou as leituras seguintes foi O Jardim dos Segredos de Kate Morton.

Number of Bookcases You Own:
Ora bem, eu ainda não tenho umas estantes como gostaria mas de momento são 2 que vieram com a mobília do quarto de estúdio e tenho mais 4 estantes mais pequenas.

One Book You Have Read Multiple Times:
O Filho das Sombras de Juliet Marillier.

Preferred Place To Read:
No sofa ou na cama.

Quote that inspires you/gives you all the feels from a book you’ve read:
"São os livros que te escolhem - não és tu que escolhes os livros. O livro é um mundo à procura do seu leitor." – em 333 de Pedro Sena-Lino

Reading Regret:
O Códice Secreto de Lev Grossman. Li-o no início deste ano e foi uma perda de tempo. Só terminei a leitura porque é um livro pequeno, senão não o tinha acabado.

Series You Started And Need To Finish (all books are out in series):
Tenho várias séries iniciadas e que gostaria de terminar, mas vou mencionar apenas algumas: Drake Sisters de Christine Feehan; Fever de Karen Marie Moning; The Bridgertons de Julia Quinn; Crónicas do Senhor da Guerra de Bernard Cornwell; Roma Sub Rosa de Steven Saylor.

Three of your All-Time Favorite Books:
O Filho das Sombras de Juliet Marillier, O Jardim dos Segredos de Kate Morton e Rebecca de Daphne du Maurier.

Unapologetic Fangirl For:
Há muitos anos que o meu género preferido é a Fantasia / Fantástico. Lembro-me de andar na escola e não conhecer ninguém que também gostasse deste género e foi com o fórum Estante de Livros que reparei que afinal não era a única a gostar deste género literário =)
Nomeadamente Anne Bishop, Juliet Marillier, Robin Hobb e George Martin.

Very Excited For This Release More Than All The Others:
Winds of Winter de George Martin.

Worst Bookish Habit:
Quando não estou a gostar de um livro desisto da sua leitura e escolho um outro para ler.

X Marks The Spot: Start at the top left of your shelf and pick the 27th book:
Sangue-do-coração de Juliet Marillier.

Your latest book purchase:
Mansfield Park de Jane Austen.

ZZZ-snatcher book (last book that kept you up WAY late):
Não me lembro do ultimo livro em que fiquei a ler de madrugada, mas lembro-me que quando li a trilogia d’ O Senhor dos Anéis ficava a ler até às 3h/4h e no dia seguinte tinha que ir para a faculdade logo de manhã.



Sem comentários:

Enviar um comentário