segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Os Dragões do Assassino (O Regresso do Assassino #5): Robin Hobb

Os Dragões do Assassino (O Regresso do Assassino, #5)Os Dragões do Assassino by Robin Hobb
My rating: 5 of 5 stars

Gostei tanto mas tanto deste livro!
Nem tudo é perfeito, principalmente o destino do Bobo mas sei que é o destino racional a dar à personagem.
Muitos momentos emocionantes, que nos faz sentir o coração apertado e sentir os olhos molhados. A forma como Castro reencontrou Fitz e como lutou a seu lado e o reencontrou de Fitz com Paciência e Renda, foram dois dos três momentos mais emocionantes para mim. O terceiro e talvez o mais "doloroso" foi com o Bobo e com o que sofreu às mãos da Mulher Pálida, mas Fitz fez jus ao seu nome - Catalizador / Alterador.
O mundo que criou é sem dúvida fantástico, com uma caracterização das personagens excelente, não só Fitz mas todas elas, e que nos fazem sentir que são reais.
Temos finalmente o final da história de Fitz, um final em que sabemos que irá ser feliz e apesar de não ter sido formalmente reconhecido que FitzCavalaria está vivo, já não é necessário esconder esse segredo a quem importa.
Sim, o ritmo é lento mas a riqueza da escrita é como se nos envolvesse e, tal como a Célia comentou, sentimos que reencontramos um velho amigo, e foi precisamente assim que me senti.

Uma boa notícia que a Célia me deu é que a Robin Hobb está a escrever a continuação e portanto vamos ter mais Fitz e Bobo. Eu mal posso esperar *dá pulinhos* Deixo-vos o link que a Célia partilhou comigo http://aidanmoher.com/blog/2012/09/asides/robin-hobb-working-on-new-fitz-fool-novel/

É curioso, como quer com a primeira série, quer com esta, li praticamente os livros todos seguidos uns aos outros. Com a diferença que n'"A Saga do Assassino" tive que esperar pela publicação do quinto livro e com "O Regresso do Assassino" li o primeiro e talvez devido à perda de tivemos, não senti que tinha que ler logo os restantes.

Agora espero que a SdE publique a trilogia Liveship Traders =)


Sem comentários:

Enviar um comentário