quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A Chama de Sevenwaters: Juliet Marillier

A Chama de Sevenwaters (Sevenwaters, #6)A Chama de Sevenwaters by Juliet Marillier
My rating: 5 of 5 stars

Gostei tanto mas tanto deste regresso a Sevenwaters. É certo que também gostei dos anteriores mas achei que este livro tinha um tom mais idêntico à trilogia original.

A protagonista é Maeve, a criança que há 10 anos ficou queimada no incêndio e que além de uma cicatriz no rosto, perdeu o uso das mãos. Maeve é uma personagem bem estruturada, com traços bem marcados da educação dada por Liadan e Bran (que são como se fossem os seus pais). Maeve tem também o dom especial de conseguir acalmar animais com um temperamento difícil e como tal tem que acompanhar o cavalo Swift a Sevenwaters.
Numa primeira parte do livro acompanhamos Maeve no seu regresso a Sevenwaters e como lida com todas as dificuldades inerentes à sua limitação física, como mostra o seu carácter e teimosia. Também Finbar, o bebé raptado em "O Herdeiro de Sevenwaters", tem um grande destaque na história, o que foi uma boa surpresa. Finbar é uma criança doce e  especial e que me relembrou bastante o seu tio-avô Finbar =)
E como é habitual, os protagonistas têm a sua demanda sobrenatural e onde demonstram a força do seu carácter.
Tenho também que realçar Ciarán, em que finalmente se revela e tem o seu papel bem vincado.
Existem ainda duas personagens muito especiais e importantes na história: Urso e Texugo.
Outro ponto positivo para mim foi a forma como Juliet Marillier introduziu a love story, pois foi algo que não esperava que acontecesse daquela forma.

Foi um excelente regresso a Sevenwaters, com um livro e personagens que me relembraram a força e o carácter presentes na trilogia original (cada vez tenho mais vontade de reler os livros).


View all my reviews

2 comentários:

  1. Waw *.* Quero ler, quero ler *.* Ainda não lhe consegui meter a mão :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara, acreditas que andei um tempinho a adiar a compra? Mas adorei! =D
      Pede ao Pai Natal ;-)

      Eliminar