quarta-feira, 23 de outubro de 2013

TAG: O Sacrifício de Livros

Desta vez trago uma TAG  que vi no blogue Chaise Longue, e cujo o original é do canal ArielBissett.
Esta é uma tag um pouco diferente, sobre livros que detestámos. Temos quatro situações em que a nossa vida está em risco e vamos sacrificar um desses livros.
(utilizei a tradução da Chaise Longue)

Um Livro Sobrevalorizado
Estás na livraria a procurar um novo livro e BAM! Zombies começam a atacar! Através dos altifalantes é feito o anúncio de que os militares descobriram que a única fraqueza dos zombies são os livros sobrevalorizados. Que livro que toda a gente diz que é fantástico mas tu odeias começas a arremassar aos zombies sabendo que vai contar como livro sobrevalorizado e irá destruí-los com sucesso?
A Mulher do Viajante no Tempo de Audrey Niffenegger. Sei que há até muitas pessoas que gostam do livro, inclusive pessoas com gostos literários parecidos com os meus, mas não o achei nada de especial. Tanto que o li com a intenção de depois ver o filme e acabei por não o fazer.

Uma Sequela
Sais do cabeleireiro com um penteado fantástico e BOOM: começa um aguaceiro torrencial. Que sequela usarias como capéu de chuva para te protegeres?
O Herdeiro de Oz de Gregory Maguire. Até gostei d' A Bruxa de Oz mas não gostei nada do herdeiro, tanto que nem faço questão de ler o livro seguinte (se não estou em erro é o Leão de Oz).

Um Clássico
Estás na aula e o teu Professor de Português só fala sobre como aquele livro mudou o mundo, como revolucionou a literatura e começas a ficar tão farta/o que atiras o livro à cara do professor. Sabes porquê? Aquele clássico é estúpido e o castigo vale a pena só para mostrar a todos como te sentes em relação a ele! Que livro atiravas?
Esta é talvez a mais difícil pois dos clássicos que tenho lido até tenho gostado mas também tenho noção que ainda me faltam ler muitos clássicos.
Escolho Os Lusíadas. É certo que não lemos a obra completa no 9º ano mas julgo que para um jovem de 13/14 anos dar Os Lusíadas não será o que mais goste... eu pelo menos não gostei.

O Livro que Menos Gostaste na Vida
Prestes a sair da biblioteca e BAM o aquecimento global estoura e lá fora tens um longo terreno gelado pela frente. Presa/o, a tua única hipótese de sobrevivência é queimares um livro. Que livro vais a correr buscar e que não terás quaisquer remorsos de queimar?
Um dos que menos gostei foi Alegria Breve de Vergílio Ferreira


Sem comentários:

Enviar um comentário