quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Desafios para 2014

Já falta menos de 1 mês para 2013 terminar, mas já se vê muita gente a organizar as suas futuras leituras e a escolher os desafios anuais. E eu tenho andado a pensar no mesmo e escolhi alguns (muitos, talvez ?) desafios em que vou participar. (Depois crio uma página própria para os desafios de 2014, ok?)
Preparem-se para uma lista um tanto ao quanto longa =P


2014 Reading Challenge do GoodReads
Ainda não estou bem certa do número que vou escolher, mas talvez opte por um número em torno dos 55, em que dará uma média de pouco mais de um livro por semana . Sim, eu sei que este ano já li mais, mas não sou muito constante com as minhas leituras.




BookBingo
Ainda não sei se vai ser organizado novamente no grupo do GoodReads, mas quero voltar a fazer um cartão. Depois mostro o meu cartão com as categorias escolhidas.




Ler em Português
Ainda não sei se a D311nh4 vai voltar a fazer este desafio mas quero continuar a ler mais autores portugueses.
O objectivo é ler 12 livros de autores portugueses, um por mês.





Ler em Inglês
À semelhança do desafio anterior, quero também ler mais em inglês (eu sei, sou preguiçosa) e espero que a Adelsena volte a organizar este desafio, mas mesmo assim, eu vou me "forçar" a ler mais em inglês.
O objectivo é ler 12 livros em inglês, um por mês.






TBR Pile Reading Challenge 2014
Vi este desafio no blogue da Diana do Papéis e Letras e sabia que tinha que participar. Primeiro porque quero efectivamente ler a maioria dos livros que tenho e diminuir as compras e até já tinha pensado aderir ao Mount TBR (Já um ano tentei participar mas não correu muito bem =P ) mas tal como a Diana disse, este tem um banner mais bonito.
Este desafio é organizado pelo blog Bookish e os níveis são os seguintes:
1-10 - A Firm Handshake
11-20 - A Friendly Hug
21-30 - First Kiss
31-40 - Sweet Summer Fling
41-50 - Could this be love?
50+ - Married With Children
Para já vou escolher o nível First Kiss mas depois logo se vê.




Queen's Challenge
Este desafio foi criado pela Patrícia do blogue Chaise Longue e consiste em ler 4 livros cuja personagem principal é uma Rainha. Como ficção histórica é um dos meus géneros preferidos e como tenho cá em casa 2 livros com rainhas achei que era bom participar.



12 Clássicos em 2014
Este desafio foi criado pela Catarina do blogue A Sonhar de olhos Abertos e para quem gosta de clássicos, é um óptimo desafio.
Temos que ler 2 clássico por mês, de acordo com as seguintes categorias:
Janeiro: Época Vitoriana
Fevereiro: Romance
Março: Séc.XVIII ou anterior
Abril: Fantasia ou ficção científica
Maio: Literatura europeia (excepto inglesa)
Junho: Infantil
Julho: Séc. XIX
Agosto: Aventura
Setembro: Séc. XX
Outubro: Terror/ Mistério /Gótico
Novembro: Foi adaptado para cinema
Dezembro: Livre

Ainda não pensei na lista completa de livros para cada categoria mas já tenho livros escolhidos para mais de metade delas ;-)


Diversidade Literária 2014
Mais um desafio criado pela Catarina e super interessante. Mais uma vez temos que ler um livro respeitando as seguintes categorias:
Janeiro: Fantasia
Fevereiro: Romance histórico
Março: Policial/mistério
Abril: Ficção científica
Maio: Romance contemporâneo
Junho: Livro infantil
Julho: Chick-lit
Agosto: Thriller/Aventura
Setembro: Young adult (YA)
Outubro: Terror
Novembro: "Conto de fadas" /Lendas/Mitos
Dezembro: Livre



E por último, dois desafios mas sim cinematográficos

Projecto “1 Filme por Semana”
No inicio de 2013, a White Lady do blogue Este Meu Cantinho desafiou-se a si própria a ver mais filmes, tendo depois estabelecido ver 2 filmes por semana. Apesar de na altura, não ter aderido, quando comecei a pensar nos desafios para 2014, pensei em adapta-lo e ser “52 Filmes”. E entretanto a Catarina criou este e como tenho muitos filmes em atraso para ver, foi o que bastou para aderir.




Desafio "I love Animation"
Mais um desafio criado pela Catarina e consiste em ver 1 filme de animação por mês.
Ainda não pensei nos filmes que quero ver (ou rever) mas como gosto de desenhos animados, achei que seria interessante participar.





Sei que são muitos desafios, 8 literários mais 2 cinematográficos, mas julgo que vou conseguir conciliar livros para várias categorias.
Ando também a pensar em alterar o aspecto do blogue, dando-lhe um ar mais clean e leve, como também mais funcional e mais organizado. Se quiserem, estão à vontade para darem sugestões ;-)

E quais são os desafios em que vão participar? =)

2 comentários:

  1. São muitos mas acho que consegues:) Especialmente se um livro der logo para muitos desafios. Estou muito feliz por também te juntares a mim nos desafios cinematográficos. Já coloquei o teu blog nos desafios literários. Beijos e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Olá! Também vou participar do Desafio Diversidade Literária do Blog Sonhar de Olhos Abertos! Estou seguindo seu blog. Siga-me tb, abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderEliminar