sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Excalibur (Crónicas do Senhor da Guerra #3): Bernard Cornwel

Excalibur - (Crónicas do Senhor da Guerra #3)Excalibur - by Bernard Cornwell
My rating: 5 of 5 stars

Este livro é o final perfeito desta excelente trilogia! Muito bom mesmo!
Tal como os volumes anteriores, é relato por Derfel, amigo e um dos lordes guerreiros de Artur.
A escrita é fantástica, transportando-nos para a época, com uma excelente caracterização de personagens, e em que facilmente gostamos de umas e odiamos outras. E espantem-se, até gostei bastante de Guinevere neste volume; enquanto que Nimue mostrou totalmente a sua loucura e obsessão e é impressionante o trabalho de Cornwell no crescimento e evolução desta personagem aos longo dos três volumes - apesar de ter sido uma das personagens que acabei por odiar, é sem dúvida um bom exemplo do excelente trabalho do autor.
Ambição, guerras, amizade, traição, Deuses e religião, são alguns dos "ingredientes" que encontramos nesta trilogia.
Quanto a aspectos menos positivos, e já não vou falar dos capítulos mais ou menos longos nem das letras "sumidas" (apesar de numa das páginas, faltavam as últimas letras de umas 4 linhas :/ ), mas alguns pormenores que escaparam à revisão, entre os quais um "Liar" no meio do texto e que tive que reler o diálogo para perceber que não era nenhum nome novo, mas sim um "Mentiroso" *Suspira*

Mas é sem dúvida uma excelente trilogia sobre o "Rei" Artur (e se lerem/ou leram esta trilogia vão perceber o porquê das aspas).



Eu ainda tenho a edição da antiga editora Planeta mas esta trilogia foi recentemente re-editada pela Saída de Emergência.
Podem comprar esta trilogia através do site da WOOK em que até dia 20 de Dezembro, têm portes grátis em encomendas superiores a 25€ e nesta trilogia ainda têm 15% para o Plano Poupança Leitura.
Ou através do site da editora Saída de Emergência.

2 comentários:

  1. Esta é uma trilogia que eu adorava ter e ler:) Um dia...
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Claro que ainda a vais ter na tua estante =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar