quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A Minha Rotina de Skin Care

Já há algum tempo que andava com ideia de fazer um post sobre os cuidados que tenho com o meu rosto mas ia adiando, hoje estou finalmente a partilhar com vocês.

Tenho uma pele mista, em que no tempo mais quente é uma desgraça, algo sensível e com tendência a couperose. Durante alguns anos fui experimentando alguns cremes, nomeadamente marcas de supermercado, mas nenhuma controlava o brilho e a oleosidade do rosto. Actualmente, julgo ter encontrado já o meu creme ideal.

Rotina Matinal

Começo por lavar o rosto com um gel de limpeza e actualmente estou a usar este da Cien para peles normais e mistas. Tal como referi, é um gel, com uma textura um pouco mais espessa mas que se espalha facilmente e enquanto lavo o rosto não sinto aquela sensação de repuxar a pele.
De seguida aplico o tónico, que neste caso é uma água de rosas do Minipreço e não noto diferenças na pele desde que troquei o tónico pela água de rosas, pelo que vou continuar a usar.
Aplico depois um creme de olhos (a embalagem azul com tampa amarela da Anatomicals), e neste caso é um gel que ajuda a diminuir o inchaço, e que acho ideal para aplicar pela manhã.
Ainda antes do hidratante, aplico um sérum, que de momento é 3D Lifting Serum da Kiko e é um creme fluído que rapidamente é absorvido. 
Por último, aplico o creme hidratante e o que uso (e adoro) é o da linha Seaweed da The Body Shop e que específico para peles mistas. Actualmente estou a usar a loção com SPF 15 pois julgo que no inverno será o suficiente mas quando vier o tempo mais quente vou passar a usar a versão normalmente complementando com um protector solar.

Rotina Desmaquilhar

Começo por desmaquilhar os olhos com o desmaquilhante bifásico da Sephora. De seguida uso o óleo desmaquilhante Superfacialist da Úna Brennan, que adoro e estou com pena que esteja praticamente a terminar. Por último, e para garantir que não ficam restos de base, limpo o rosto com água micelar e a que uso de momento é a da L'Oreal.

Rotina Noturna

Após retirar a maquilhagem, gosto de lavar o rosto com um gel de limpeza e utilizo o mesmo na rotina matinal, aplicando de seguida a água micelar, na vez do tónico. Como creme de olhos, comecei a sentir falta de um creme um pouco mais hidratante (pois usava o mesmo gel que uso de manhã mas estava a sentir a região dos olhos a ficar desidratada) e ando a experimentar o Eyes Rescue da Kiko. Volto a aplicar o mesmo sérum que aplico de manhã e finalizo com um creme de noite, que de momento é da Bioten pois senti a necessidade de um creme um pouco mais gordo à noite, talvez por nesta altura a minha pela secar mais.

Esta rotina foi um pouco alterada no início de Dezembro, quando fiquei com zonas junto à boca, muito secas e a escamar, bem como no nariz com uma espécie de queimadura, e passei a usar o creme (da foto abaixo) que me foi receitado pelo médico de família e que normalizou a minha pele. Penso que este problema possa ter sido originado por alguma desidratação pois com o tempo mais frio, tinha deixado praticamente de beber água. Já contornei também esse problema, passando a ter sempre um termo com chá quente para ir bebendo ao longo do dia.



Cuidados Semanais

Semanalmente, ou às vezes duas vezes por semana, uso um esfoliante facial, neste caso é o da linha Seaweed da The Body Shop, e que apesar de ser a linha para peles mistas, tenciono substitui-lo por um que tenha um grão mais fino para que não se torne tão agressivo para a minha pele.
Uso também uma máscara facial, essa sim semanalmente, para limpar a pele mais em profundidade. De momento estou a usar a Blue Corn também da The Body Shop.



Nota:
Estes são os produtos e marcas que estou a usar de momento, sendo muitos serão substituídos por outros, quando terminarem, pois ando a experimentar até encontrar a minha "dream team".
Referi apenas os produtos que uso e como uso, sendo que darei a minha opinião um pouco mais detalhada sobre cada um deles na rubrica "Produtos Terminados" ou se quiserem saber um pouco mais sobre algum produto.


Usam algum destes produtos? Ou usam algum outro que recomendem?

2 comentários:

  1. Não uso nenhum mas tenho curiosidade em experimentar esse desmaquilhante da L'Oreal e essa linha Seaweed da TBS:) Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a primeira água micelar que usei e gosto, é bastante suave para o rosto.
      A linha da Seaweed da TBS é muito boa para quem tem pele mista, principalmente o creme de dia.
      Se entretanto experimentares algum produto, partilha a tua opinião sff =)
      Beijinhos **

      Eliminar