sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

TAG: Leitura Digital

Esta TAG foi criada pela Patrícia do Chaise Longue e achei que seria interessante responder.



1. Que suporte utlizas para ler os teus ebooks? Um ereader, um tablet ou o pc?
Um ereader. Tenho um Kindle há 2 anos (sei que o comprei em Janeiro mas não sei o dia).

2. Quantos ebooks já leste desde que te iniciaste na nova "moda digital"?
27. Sei que ainda não foram muitos mas no primeiro ano que tive o Kindle tive um mau ano de leituras.

3. Qual é a língua predominante dos teus ebooks?
Inglês. Mas também tenho alguns em português de Portugal e português do Brasil.

4. Compras-os ou aproveitas promoções e livros gratuitos? 
Ebooks gratuitos.

5. Aproveitas para ler clássicos ou novos autores? 
Parafraseando o Jorge Jesus "Ambos os dois" =P

6.Tens ebooks de livros físicos para que os possas ler em qualquer local sem ter de levar o livro atrás?
Tenho, mas acabo por os ler no formato físico do que em ebook.

7. Quantos ebooks tens?
No Calibre tenho 668 e são poucos =P mas também ainda não os tenho todos no Kindle.

8. Qual é o teu maior fornecedor de ebooks? 
Nesse grande e vasto mundo da internet.

9. Aderiste por completo à Leitura Digital ou ainda vives na Idade do Livro Físico? 
Ainda estou nos dois mundos e assim espero continuar. É claro que quero diminuir a aquisições de livros (adquirir 58 livros num ano é muito) mas tenciono nunca deixar de comprar livros físicos e também quero ler mais em ebooks, principalmente para descobrir novos autores ou séries que não são terminadas em Portugal.

6 comentários:

  1. Quando não tenho o livro em mãos, utilizo meu PC. Quando comecei a ler, foi baixando download para ler no PC, mas confesso que ainda prefiro o livro físico.
    Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou dizer que nunca li no PC, pois já fiz isso há uns anos mas acabei por desistir pois cansa-me muito a vista, o que não acontece com um ereader.
      Mas claro que é diferente ler num livro físico =)

      Eliminar
  2. Esta TAG é viral hoje xD trés bien. Eu não passo todos os meus ebooks pelo calibre, mas devia. Às vezes tenho dissabores, tipo não tem capa ou o texto não está justificado :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Cata, se o pessoal tivesse combinado não tínhamos publicado tantas =P
      Eu até os passo para o Calibre, principalmente para uniformizar os nomes mas acabo por não reparar se têm capa ou não. E também me acontece ficarem um pouco desformatados por causa dos formatos mas pronto, lá se vai lendo.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Confesso que apesar de ter um tablet ainda não aderi bem aos ebooks. Prefiro muito o livro físico e continuo a não me sentir à vontade a andar com o tablet na rua. Ele fica mais protegido em casa:P Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei o kindle pois na altura estava a trabalhar no Porto e só vinha a casa aos fds (e às vezes de 15 em 15 dias) e estava em hotel. E o ereader facilitava o acesso a mais livros e também seria uma forma de me "forçar" a ler mais em inglês.
      Sim, acredito que o tablet fique mais protegido em casa, pois se eu tivesse um, muito provavelmente faria o mesmo que ti, ainda por cima sou uma desastrada =P
      Beijinhos

      Eliminar