terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A Filha do Conspirador: Philippa Gregory

A Filha do Conspirador (The Cousins' War #4)A Filha do Conspirador by Philippa Gregory
My rating: 4 of 5 stars

Não é novidade que sou fã dos livros de Philippa Gredory mas depois do quanto me custou ler "A Senhora dos Rios", fui adiando a compra e leitura do quarto volume da série. No entanto, este "A Filha do Conspirador" deixou-me agarrada à história.

Nesta série "A Guerra dos Primos" com os vários livros temos várias sobreposições no tempo, o que nos permite ter perspectivas diferentes para os acontecimentos, mas no seu geral, não torna a leitura repetitiva, mas sim um complemento da história.
Assim, há sempre várias versões da mesma história, dois pontos de vistas e se no livro "A Rainha Branca", Isabel Woodville é a personagem principal e nos faz simpatizar com ela, em "A Filha do Conspirados" Ana Neville mostra-nos o outro lado da história, a visão do seu pai e a sua. E se eu até tinha gostado de Isabel Woodville, agora vemos como era uma mulher ambiciosa e capaz de tudo para manter o poder e fazer ascender a posição da sua família.
A história é narrada por Ana Neville, a filha mais nova do Conde de Warwick - o Fazedor de Reis - e acompanhamos as suas brincadeiras com a irmã Isabel e o seu crescimento. Conde de Warwick é um homem ambicioso e que após ter colocado Eduardo no trono, não ficou de todo agradado por este ter casado com Isabel Woodville, nem com o poder que ela detém sobre o marido.

Neste livro somos brindados com uma história com ambição pelo poder, jogos políticos, conspirações, traições e ódios. Gosto bastante da forma como Philippa Gregory nos apresenta as personagens e nos conta a sua história (sim, eu sei que é ficção histórica e não uma bibliografia) deixando-me sempre com vontade de saber ainda mais sobre elas.
Agora aguardo com muita expectativa a publicação da "A Princesa Branca" em Portugal, um livro que espero desde o início da série, com a história de Isabel Iorque, filha de Isabel Woodville e do Rei Eduardo IV.


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
BookBingo Categoria Ficção Histórica
TBR Pile Reading Challenge 2014
Queen's Challenge
Diversidade Literária 2014


__________________________________

Julgo que agora sim é a altura indicada para ver a série inglesa "The White Queen"  baseada nos livros da série "A Guerra dos Primos" de Philippa Gregory.

2 comentários:

  1. Eu estava a pensar ler a Senhora dos Rios em último lugar porque acho que não é tão necessária para a série. Assim passava já para a Filha do Conspirador..achas que faço mal? Ainda só vi um episódio da série. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, A Senhora dos Rios não é uma leitura tão importante como os outros (foi talvez o livro da Philippa Gregory que mais me custou ler e olha que gosto bastante da autora). Portanto, se já leste A Rainha Branca e A Rainha Vermellha podes passar já para este.
      Ainda não vi nenhum episódio da série mas quero ver se começo em breve.
      Beijinhos

      Eliminar