sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Lost Lake

Lost LakeLost Lake by Sarah Addison Allen
My rating: 3 of 5 stars

Antes de ler este livro, li a prequela - Waking Kate - que nos deu uma breve visão da vida de Kate, um ano antes dos acontecimentos de Lost Lake, no entanto não é de leitura obrigatória.

Iniciamos Lost Lake, com uma Kate que acabou de sair de um estado de entorpecimento após a morte do seu marido, em que durante um ano que a sogra controlasse a sua vida e decidisse que Kate e Devin fosse viver com ela. Mas, no dia da mudança, Kate desperta para a realidade e após encontrar, no sótão, um postal com 15 anos, enviado por Eby, a sua tia-avó, Kate decide ir com Devin a Lost Lake, propriedade que pertence a Eby e onde com 12 anos passou as férias mais especiais. Ao chegar, Kate encontra uma Eby mais cabisbaixa e em vias de vender Lost Lake; Lisette a cozinheira e melhor amiga de Eby, francesa e muda; Bulahdeen, Selma e Jack são os poucos clientes habituais que regressam uma última vez para se despedirem; e ainda Wes, o rapaz com que teve várias aventuras há 15 anos.
Vamos então acompanhar este leque de personagens, os seus passados, as suas angustias e a sua história de vida, como também a venda iminente de Lost Lake e as emoções que desperta.
Um livro sobre perdas mas também de recuperação, esperança e segundas oportunidades.
No entanto, para mim, é um livro que peca em algumas situações. Não gostei da introdução do "alligator", ok eu percebo a ideia mas não foi algo que me agradasse e até descobri a razão, praticamente logo no início. Também o final é muito previsível e teria preferido alguma reviravolta inesperada ou até mesmo a revelação de um mistério muito obscuro, tornando o final menos "bonitinho". Esperava também uma componente mágica forte, algo que aconteceu nos outros livros da autora, mas que não se verificou.
Não é um mau livro mas esperava uma história mais envolvente e mágica como outras que já li da autora.

Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
BookBingo Categoria Ebook
Ler em Inglês

Sem comentários:

Enviar um comentário