sábado, 1 de fevereiro de 2014

O Grande Conspirador: David Liss

O Grande ConspiradorO Grande Conspirador by David Liss
My rating: 3 of 5 stars

Depois de no anos passado ter lido "A Conspiração de Papel" do autor e com Benjamin Weaver como personagem principal, decidi ler "O Grande Conspirador".
Desta vez, é o próprio Weaver que está a ser julgado e condenado, e tem que arranjar forma de provar que está inocente da acusação, e descobrir quem é o verdadeiro culpado.
Na minha opinião, David Liss fez um excelente trabalho de contextualização do meio social, político e religioso da sociedade inglesa, mas sem se tornar num livro chato. O livro que também um tom humorístico, nomeadamente com a personagem Elias, um cirurgião, amigo de Weaver, com quem temos quase sempre cenas mais cómicas.
Nestes livros, é Weaver que é o próprio narrador e devo dizer que gosto como vai partilhando connosco os seus sentimentos e os seus actos, como nos relata situações anteriores que podemos já não recordar.
Temos uma escrita fluída, com uma história com muitas aventuras, intrigas, política, religião e alguma violência.
Talvez por já saber o que esperar do autor ou por conhecer a personagem, gostei mais deste livro do que do anterior, restando-me ainda para ler "O Mercador Português", mas que se não estou em erro, não temos Weaver como personagem.
Uma leitura muito agradável de um romance histórico com muito mistério.

Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
BookBingo Categoria Há mais de 3 anos na Estante
TBR Pile Reading Challenge 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário