terça-feira, 25 de março de 2014

Esquecidos (Perdidos #2): Rute Canhoto

Esquecidos - Perdidos#2Esquecidos - Perdidos#2 by Rute Canhoto
My rating: 3 of 5 stars

O ano passado, a Rute Canhoto disponibilizou o seu livro "Perdidos", o primeiro da trilogia, a bloggers a que aderi. Este ano e em comemoração da assinatura do seu contrato, disponibilizou gratuitamente o ebook durante 1 dia (blogue da Rute).
Este é claramente um volume de transição da história em que nos são apresentados os problemas com que os protagonistas se deparam, mas não a resolução, que será apenas no último livro.
A escrita continua acessível e nota-se que a Rute tomou em consideração alguns pontos que os leitores referiam nas suas opiniões.
Algo que não me cativou tanto foram os vários amuos e arrufos entre Marina e Lucas mas é algo comum no género YA (e este é um género que não é dos meus favoritos). Continuo ainda a achar a mãe de Marina e Sofia uma pessoa muito distante das filhas e que agora está mais acentuada pelo seu relacionamento com o namorado. Namorado esse que me intriga bastante, e estou curiosa para saber o seu segredo, como também maior detalhe da sua relação com Ezequiel.
Como pontos positivos, a explicação da súbita atracção entre Marina, Joshua e Lucas, como também o grupo de amigos ter ficado a conhecer a verdade de Marina e Lucas.
Estou curiosa para saber com o final da trilogia.


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
Ler em Português

Sem comentários:

Enviar um comentário