segunda-feira, 24 de março de 2014

Um Traidor dos Nossos: John Le Carré

Um Traidor dos NossosUm Traidor dos Nossos by John le Carré
My rating: 1 of 5 stars

A categoria de Março para o desafio Diversidade Literário é "Policial/Mistério", pelo que após consultar os meus livros por ler, optei por um de John le Carré. Tinha lido que o autor era conhecido pelos seus livros de policial e tendo 3 livros do autor por ler, e tendo lido a sinopse, este pareceu-me uma boa escolha.
Um casal de férias conhece um mafioso russo, que lhes pede ajuda para que os serviços secretos britânicos lhe dêem protecção, em troco de informações. E o que poderia ser uma história interessante tornou-se numa leitura tão confusa.
E porque achei a história confusa? Porque temos constantes saltos temporais e de acção praticamente sem qualquer indicação para o leitor. Temos também mudanças bruscas na forma usada pelo narrador, pois tão depressa estava na primeira pessoa, como logo de seguida na terceira.
Durante toda a leitura senti-me perdida na história, sem conseguir encontrar o "fio à meada".
Teria gostado mais da história se tivesse seguido um fio condutor, o que não impediria o uso de alguns flashbacks, e uma escolha vincada de narrador.
Sinceramente foi uma daquelas leituras que cheguei ao fim sem perceber o rumo das personagens.
Não sei se os restantes livros do autor terão a mesma tipologia de escrita/narração, mas para já não conto ler em breve mais nenhum livro de le Carré


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
TBR Pile Reading Challenge 2014
Diversidade Literária 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário