quarta-feira, 9 de abril de 2014

Goodreads Tag



Já uso o Goodreads há uns 5 anos e não me vejo deixar de usar esta ferramenta tão útil para amantes de livros e quando vi esta TAG no blogue da Carolina do Singularidades de uma Rapariga Loira, que a traduziu para português e achei que seria interessante responder.
Vamos a isto:

1. Qual o último livro que marcaste como "lido"?
Tenho duas "prateleiras" em que classifico os livros lido, uma para livros físicos (Read) e outra para ebooks (Ebooks Lidos). No caso dos livros físicos, o último livro que marquei é O Mercador Português de David Liss, enquanto que o último ebook lido foi Uma Questão de Escolha de Nora Roberts.

2. Qual ou quais os livros que estás a ler no momento?
De momento estou a ler Shadowfever de Karen Marie Moning, em ebook.

3. Qual o último livro que marcaste como "To Read", isto é, "A Ler"?
Tal como acontece com os livros lidos, também nos livros por ler separo os livros físicos dos ebooks. Assim nos livros físicos, o que adicionei mais recentemente foi Demónios de Fyodor Dostoyevsky, e o último ebook adicionado foi The Romance of the Forest de Ann Radcliffe.

4. Qual o livro que planeias ler em seguida?
Não sou leitora que planeie todas as leituras que faço, pois leio maioritariamente o género ou autor que me apetece ler na altura. No entanto, tendo em conta os desafios literários a que me propus, fiz um pequeno planeamento de leituras, sendo que provavelmente o próximo livro que vou ler será A Guerra dos Mundos de H. G. Wells.

5. Usas o sistema de estrelas para classificar os livros?
Sim, uso.

6. Estabeleceste alguma meta de livros a ler este ano?
Sim. Estipulei 50 livros e vou lançada. E ao contrário do ano anterior, que fui alterando o desafio, cada vez que me aproximava do objectivo, este ano não o irei fazer.

7. Tens alguma "Wishlist", ou seja, "Lista de Desejos"?
Qual é o leitor que não tem? =D Tenho mesmo uma bookshelve no Goodreads com o nome de Whislist

8. Que livro planeias comprar em breve?
Ui, pergunta difícil pois ando a tentar controlar-me até à Feira do Livro de Lisboa, que este ano só começo no fim de Maio. Mas um dos que quero comprar é O Livro Negro de Hilary Mantel.

9. Tens alguma citação preferida?
Julgava que tinha alguns d' "A Rapariga que Roubava Livros" mas fui confirmar e não tenho nenhuma citação marcada =P

10. Pertences a algum grupo no Goodreads?
Sim, pertenço a 7 grupos, mas não é algo que ligue muito.

Também usam o Goodreads? Gostam?
Se me quiserem adicionar é só clicarem no símbolo referente ao Goodreads, que se encontra na barra lateral direita ;-)

2 comentários:

  1. ;D Ainda bem que também respondeste à TAG! Gostei de ver as tuas respostas!
    De facto, vais muito bem lançada no Reading Challenge! Boa!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma TAG bem interessante de responder =)
      Por acaso tem estado a correr bem =D

      Eliminar