sábado, 27 de setembro de 2014

A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo (Millennium #2): Stieg Larsson

A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo (Millennium, #2)A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo by Stieg Larsson
My rating: 5 of 5 stars

Assim que terminei o primeiro volume tive que pegar logo no segundo livro e mesmo se não tivesse a participar na Maratona Literária faria exactamente o mesmo.
Voltamos a encontrar Lisbeth e Mikael, certa de um ano depois do final do livro anterior, mas de "relações cortadas". A par desta duas personagens, está a decorrer um investigação por parte de um jornalista e de uma investigadora, sobre um rede de tráfico sexual de jovens. E subitamente, Lisbeth torna-se suspeita de três homicídios, mas Mikael Blomkvist acredita na sua inocência e começa ele próprio a investigar os crimes.
Talvez no primeiro terço do livro, o ritmo é mais lento e descritivo, em que temos a sensação que nos dão a ser passadas algumas informações mas não acontece nada de muito "especial" (talvez por a sinopse mencionar dois homicídios, tenha ficado sempre à espera que tal acontecesse), mas de repente o ritmo acelera e estamos perante uma história cheia de mistério e de ligações entre os diversos personagens secundários que vão aparecendo.
Mais um livro viciante, em que só queremos ler mais e mais, saber mais sobre Lisbeth e o seu passado.
E o final?? Faz-nos querer pegar logo no terceiro livro!!


Sem comentários:

Enviar um comentário