terça-feira, 30 de setembro de 2014

Viagens (In)Esperadas: Desafios #1-#5



Desafio 1 - Amarelo
Esta cor activa o intelecto, a comunicação, a concentração, a atenção aos detalhes e à harmonia do todo. Pega no livro que estás a ler agora, há algum detalhe na capa que te chame a atenção. O que te leva a gostar desse detalhe?
Estou a ler "Os Homens que Odeiam as Mulheres" e apesar da tatuagem do dragão me achar a atenção, tenho que referir também a maquilhagem de olhos e que eu gostaria de saber fazer igual =)

Desafio 2 - Laranja é sinónimo de alegria.
É também a cor do equilíbrio.Um calhamaço é um livro que nem sempre é fácil de ler. Quais as condições do livro e do ambiente que te permitem desfrutar de uma leitura preenchida de alegria?
Não costumo ter grandes problemas com os calhamaços pois tanto os leio no verão como no inverno, depende é muito do meu estado espírito.
O seu "senão" é não serem livros tão confortáveis de ler. Costumo apoia-los numa almofada mas mesmo assim acabo por não ter uma posição confortável com a mão esquerda para os agarrar. 

Desafio 3 - Castanho
Esta cor tem como um dos significados a paciência e maturidade. Achas que a tua relação com calhamaços tem sido diferente ao longo dos anos? Tens mais ou menos paciência agora para os ler?
Desde que comecei a ler que não me lembro de ter tido problemas com calhamaços, até porque tenho tendência para comprar livros maiores. Claro que também há alturas que me apetece livros mais pequenos mas por norma leio livros com mais páginas.
 

Desafio 4 - Cinzento
Cinzento é a cor da modernidade e da Inovação.
Pensa nos livros que leste, ou estás a ler para a maratona, há algum que consideres ser inovador? Em que é que achas que o autor inovou?
Estou a ler a Trilogia Millennium e acho que Larsson elevou a fasquia no que respeita aos policiais. Consegue uma história coesa, como uma verdadeira investigação e super viciante.

Desafio 5 - Vermelho
É a cor do fogo e da paixão, do entusiasmo e dos impulsos.
Nos livros que leste ou estás a ler para a maratona há alguma personagens que encaixe na simbologia desta cor? Qual é essa personagem?
A Lisbeth é um espectáculo! Inteligente e faz tudo para ter a sua vingança.

Sem comentários:

Enviar um comentário