quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cornos: Joe Hill

CornosCornos by Joe Hill
My rating: 3 of 5 stars

(edição brasileira: O Pacto)

Classificação: 3,5 Estrelas

Ignatius Perrish acordou de ressaca, com uma terrível dor de cabeça e com uns cornos, que no início pensa serem uma alucinação. Ig passou um ano terrível, em que após a morte da sua namorada, acaba sendo o principal suspeito mas nem nunca foi formalmente acusado nem ilibado, e sente-se abandonado por todos. Com o aparecimento dos cornos, Ig ganha também um poder, em que toda a gente lhe revela os segredos mais obscuros e depois nem se lembram de que se cruzaram.
Tinha algumas expectativas com este livro, pois tinha lido dois contos de Joe Hill e tinha gostado bastante.
A escrita continua simples e directa, no entanto a construção da história quebrou um pouco a leitura. Achei que a revelação do culpado da morte de Merrin (a namorada de Ig) e também a introdução do passado/flashbacks, aconteceram demasiado cedo na história.
Gostei bastante das personagens e da forma como as vamos conhecendo e como as suas personalidades nos vão sendo reveladas, principalmente o vilão da história, em que tão depressa podemos simpatizar com ele, como depois nos mostra o seu lado mais frio e monstruoso.
Quanto ao final, esperava algo melhor para Ig, mas também percebo que um livro desse género não poderia ter um final demasiado agradável.
No geral foi uma história original e que me cativou, principalmente como Joe Hill explora os medos humanos, como a falsidade. E quero continuar a ler mais do autor.


Sem comentários:

Enviar um comentário