sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Vento Suão: Rosa Lobato de Faria

Vento SuãoVento Suão by Rosa Lobato de Faria
My rating: 3 of 5 stars

Este é o primeiro livro que leio de Rosa Lobato de Faria e mesmo sabendo era um livro inacabado, resolvi experimentar. Tenho que referir que tinha algumas expectativas pois tanto a Joca do Little House of Books, como a Jojo dos Devaneios da Jojo, falam muito bem dos livros de Rosa Lobato de Faria.
Nesta história acompanhamos duas mulheres, amigas de infância, Sofia e Luísa, que com o passar dos anos perdem o contacto. As personagens passam por algumas dificuldades , mas que psicologicamente achei que não "cresceram".
A história em si não me cativou, pois é uma história de mulheres, mas mulheres submissas, traídas e violentadas, que "fecham os olhos" em nome do amor. E isso é algo que em pleno século XXI me faz muita confusão, principalmente tratando-se de mulheres jovens (ainda tentaria perceber se fossem mulheres com mais de 50 anos).
No entanto gostei bastante do tipo de escrita, do género melodiosa e com um tom mais triste.
Quanto ao final, sim, gostaria bastante de saber como a autora pretendia terminar a história mas fica no ar a decisão para o leitor do fim adequado, juntando as peças do primeiro capítulo do livro.
Ficou a vontade de ler os outros livros de Rosa Lobato de Faria.


Sem comentários:

Enviar um comentário