terça-feira, 4 de novembro de 2014

O Mar dos Trolls (Sea of Trolls #1): Nancy Farmer

O Mar dos TrollsO Mar dos Trolls by Nancy Farmer
My rating: 3 of 5 stars

Recordo-me que quando este livro foi editado chamou-me logo a atenção mas a verdade é que fui sempre adiando a sua compra, até que veio parar à estante através do passatempo no fb da Presença.
Antes de mais, e após o livro ter chegado à estante e quando o adicionei no Goodreads, percebi que este era o primeiro livro de uma trilogia e que só este tinha sido publicado em Portugal.

Este é um livro do género fantástico, que se foca no início das invasões vikings aos anglo-saxões.
Jack é um rapaz anglo-saxão, aprendiz de um bardo, e que acaba por ser levado com a sua irmã mais nova, pelos vikings. Começa assim uma série de aventuras vividas por Jack, entre as quais uma demanda perigosa que terá que enfrentar.
Achei interessante a forma como a autora interligou vários aspectos históricos, bem como aspectos mais fantasiosos, como os trolls e outros seres. Outro ponto que agradou foi a abordagem à mistura de religiões e os medos e superstições.
Acabou por ser uma leitura leve e que entreteve. E apesar de ser o primeiro livro de uma trilogia, mas é possível lê-lo como um livro isolado.


2 comentários:

  1. Ois,

    Parece ser um livro interessante, espero não ser mais uma trilogia que fica a meio, embora se possa ler de forma independente :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Sim, apesar de um tom mais juvenil é uma leitura interessante. Não quero ser do "contra" mas parece-me que por cá só iremos mesmo ter este livro :( mas sim, dá para ler como se fosse independente.
      Bjs

      Eliminar