segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

As Gotas de um Beijo: Carina Rosa

As Gotas de um BeijoAs Gotas de um Beijo by Carina Rosa
My rating: 3 of 5 stars

Classificação: 3,5 Estrelas

Nota prévia: Romances românticos não é dos meus géneros literários preferidos nem dos que mais leio.

Este é o segundo livro escrito por Carina Rosa e nota-se uma evolução na escrita comparativamente ao "O Intruso".
Neste livro temos um triângulo amoroso mas quem é o centro deste triângulo é um homem e não uma mulher, como é mais habitual e este aspecto, foi logo um dos primeiros pontos positivos. Além disso, esta é uma história adulta e não um YA.
Gostei dos personagens e da forma para estão caracterizados, mas principalmente gostei bastante de Laura e Diana, as duas mulheres da trama. Diana é a grande amiga de David e Laura a nova mulher que entra na vida deste.
É ainda abordado o tema da violência doméstica, e apesar de achar que foi bem abordado e conseguido na história, achei que merecia um pouco mais de desenvolvimento, tornando a história um pouco mais "pesada". De qualquer forma, gostei bastante como Carina Rosa explorou a personalidade de Rui e a forma como sente justificável as suas acções.
*Spoiler alert*
Quanto à indecisão de David, confesso que estava a torcer por Diana, talvez por achar que numa relação é importante que haja cumplicidade e amizade. E a forma como David "condena" o amor que sente por Diana foi algo que às vezes me irritou pois não acho tão descabido que dois melhores amigos se apaixonem.
*Fim de Spoiler*
Temos portanto uma história de amor com os ingredientes principais, amor, drama e esperança, e que levaram a um final romântico esperado mas nem por isso menos interessante.

Tal como já referi, não costumo ler muitos livros românticos mas este livro de Carina Rosa foi um agradável surpresa, com a sua escrita simples, directa mas emotiva, conseguiu prender-me à história de David, Diana e Laura.
Vou, sem dúvida, continuar a acompanhar o trabalho de Carina Rosa.


Sem comentários:

Enviar um comentário