quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pevide

Quem me conhece sabe que adoro massa, quer seja com queijo ou com natas... Sou daquelas pessoas que não me importo nada de comer massa todos os dias =P

A primeira vez que fiz este prato foi num dia em que me apetecia massa mas não sabia bem o que fazer, então resolvi "inventar" um bocadinho.

Tudo começou com um refogado com cebola e depois coloquei um pouco de bacon aos bocadinhos, para o deixar cozinhar um pouco, tendo em atenção de ir deitando um pouco de água para que não "fritar" tanto.
Depois de o bacon já ter largado um pouco de sabor e de ter cozinhado, juntei ervilhas congeladas, com um pouco de água e uma pitadinha de açúcar, e deixei cozinhar por uns minutos.
Por fim, coloquei massa pevide e fui acrescentando água quente aos poucos para ir cozinhando, não esquecendo dos temperos como sal, pimenta e um pouco de caldo "knorr".
Depois de pronto, se tiver por casa, coloco um pouco de queijo ralado.
Por último e o mais importante, colocar no prato e comer XD


2 comentários:

  1. Humm...que apetitoso!

    Adoro cozinhar! E também adoro massas! Qualquer dia experimento esta receita!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou a "maria das massas" eheheh
      Se experimentares, depois diz se gostaste ;) às vezes também ponho um bocadinho de ervas da provence (acho que é assim que se chama)
      Beijinhos

      Eliminar