sábado, 21 de março de 2015

Sete Minutos Depois da Meia-Noite: Patrick Ness

Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Sete Minutos Depois da Meia-Noite: Patrick Ness
Classificação: 5 Estrelas

Depois de no ano passado ter lido o ebook na versão original, cuja opinião podem ler aqui, não consegui resistir à edição portuguesa.

Primeiro que tudo, quero falar um pouco sobre a própria edição.
Fico muito contente por a editora ter optado pela versão ilustrada, que é magnifica, como também pela qualidade do papel, mais sedoso, com um gramagem maior e em papel branco. No entanto, a encadernação da capa poderia ser melhor, como por exemplo de capa dura ou pelo menos que tivesse badanas. Senti que era pouco resistente para a qualidade do papel e nas últimas páginas reparei que uma costura tinha feito um pequenino rasgo numas folhas =(
Quanto ao título, e sei que algumas pessoas acharam-no estranho e que não tinha nada a ver com o original - "A Monster Calls" - e até concordo, e acho-o um pouco comprido demais, no entanto, tal como comentei numa publicação, pelo menos o título está relacionado com a história.

Passando agora à história. Tal como já referi, já a conhecia mas tal não impediu que não ficasse novamente rendida. É daqueles livros, em que senti que a tradutora fez um bom trabalho e senti que estava a ler na "voz" do Patrick Ness.
Com uma escrita que nos embala, e mesmo abordando um tema tão difícil como o cancro e a morte de um ente-querido, o autor consegue escrever de uma forma que nos emociona.
E mesmo já conhecendo a história e o seu final, voltei a ter lágrimas nos olhos.
Uma história emotiva e cheia de simbolismos e mensagens importantes! Um livro para adolescentes e adultos!

6 comentários:

  1. Olá,
    Fiquei bastante curiosa com a tua opinião embora devo dizer que a julgar o livro pela capa me parece uma história horripilante. Nunca pegaria num livro destes sem antes fazer um pesquisa sobre o que fala o livro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Ao contrário do que possas pensar da capa, não é um livro assustador nem de terror apesar de termos um monstro.
      É um livro que aconselho muito!! É sobre a forma como um adolescente lida com a doença da mãe! É muito emotivo!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Viva,

    Bem não posso ficar indiferente a um comentario destes, escritor registado como a ler sem falta ;)...espero é não me comover muito :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      É um livro que vale a pena ser lido! E achei que teve um bom trabalho de tradução pois "senti" a voz do autor.
      Não sei se vais conseguir não te comover ;)
      Bjs

      Eliminar
  3. Olá! Eu quero ter a edição ilustrada, parece valer muito a pena. Esse é um dos meus livros favoritos. A verdade se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li faz um tempo. Por certo acabo de assistir filme Sete Minutos Depois da Meia Noite e na verdade é muito bom também. Acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe e assistir de novo. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É linda, mesmo!
      E sim, o filme é excelente também!

      Eliminar