sexta-feira, 29 de maio de 2015

Sangue na Piscina: Agatha Christie

Sangue na Piscina
Título: Sangue na Piscina
Autor: Agatha Christie
Editora: Edições Asa
Classificação: 3 Estrelas

Agatha Christie é perita em criar uma história de mistério e que me consegue sempre enganar. No entanto, senti que este livro era um pouco diferente do que eu estava à espera.
Um grupo de familiares e amigos, costumam-se juntar durante alguns fim-de-semana em The Hollow, propriedade de Lady Angkatell e Sir Henry. Lady Angkatell convida para almoçar Hercule Poirot e é quando este chega que se depara com a cena do crime, que à primeira vista lhe parece uma encenação.
É certo que gosto dos livros de Agatha Christie mas este não me agradou tanto. É um livro que se foca mais nas personagens e nas suas características do que no desenvolvimento do crime. E ao contrário do que vem sendo habitual, senti que Poirot entrou em cena tarde, mas também não é ele que vai conduzindo a investigação e achei-o um pouco "perdido" mas suas deduções.
Mas realmente, o ponto alto do livro são mesmo as personagens, que na sua maioria são algo estranhas, principalmente Lady Angkatell (que consegue ser ainda mais peculiar do que Poirot e que se tornou a minha personagem preferida).
E uma vez mais, não consegui descobrir quem era o verdadeiro culpado. Estava mesmo convencida que era um das duas personagens que suspeitava, mas Agatha Christie enganou-me bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário