segunda-feira, 6 de julho de 2015

#MLI2015: Semana 1


E começa hoje a Maratona Literária de Inverno de que falei aqui e o tema desta primeira semana é: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica.

Assim sendo, estou a contar ler:
* A Tormenta de Espadas: George R. R. Martin
* A Glória dos Traidores: George R. R. Martin
* Danças na Floresta: Juliet Marillier

Estou a ser muito ambiciosa mas acho que vou capaz de conseguir (ou então não eheheh). Os livros do Martin inserem-se ainda na categoria "Um livro com mais de 400 páginas" e do da Juliet na categoria "Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia", já que é o primeiro da duologia "Wildwood" e eu nem me lembrava.
O mais curioso é que os três livros, serão todos releituras =)

Conto na próxima segunda-feira fazer o balanço desta primeira semana e partilhar as próximas leituras.

16 comentários:

  1. Olá Tita,
    Belas leituras, esta semana vou acompanhar-te no livro Danças na Floresta. Mas eu fiz diferente não misturei as Maratonas, vai ser mais difícil mas vamos lá ver se consigo.
    Vou ler dois para a Maratona de Inverno As Luzes de Setembro que termina a trilogia e vou ler A Seleção que inicia uma trilogia. Depois Vou ler para o Desafio do Goodreads Danças na Floresta e por fim para a Maratona Gelo e Fogo vou ler "O Despertar da Magia" são ao todo 4 livros esta semana tenho muito por onde dar, talvez consiga talvez não só sei se tentar;)
    Boa sorte e boa maratona diverte-te com as leituras.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Eu juntei as duas maratonas porque sou preguiçosa e assim "mato dois coelhos de uma cajadada" =P
      Olha, quem sabe se depois da tua opinião me convences com A Selecção. Já tive muita curiosidade mas depois perdi o interesse.
      Claro, só sabemos se conseguimos ou não, se tentarmos =) Eu estou a pensar fazer alguns períodos de "leitura intensiva" por dia, por exemplo, ler umas 2h de manhã, outras 2h à tarde e depois pelo menos 1h antes de dormir... mas até agora, ainda só são planos eheheh
      Obrigada e boa sorte também =)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá,
      Imagina lá o que me foi acontecer agora nesta 1.ª semana de leituras, abriram os concursos de contratação o que vai implicar a perda de pelo menos umas duas ou três tardes a concorrer, tenho de escolher as zonas os horários e depois preencher tudo na internet, por um lado é bom fico mais descansada pois já concorri, mas vai afectar as minhas leituras;(
      Vou ter de ler à noite para compensar as tardes e manhãs que estou mais desperta para concorrer.
      Beijinhos e boa maratona.

      Eliminar
    3. Olá Carla!
      Oh assim vai ser mais complicado mas vais ver que consegues recuperar assim que ficares mais descansada.
      Boa maratona também =)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. O da Juliet podes também aproveitar para a leitura conjunta do Goodreads :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!
      Ahh pois é, nem me estava a lembrar da leitura conjunta do Goodreads mas sim, também vou participar =)
      Bjs

      Eliminar
  3. Olá Tita
    Vai correr bem :) Como sabes acompanho-te nAs Danças na Floresta.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara!
      Claro que vai... pensamento positivo =)
      Espero que gostes do livro da Juliet!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá,
    Vais começar com grandes autores. Boas escolhas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia!
      É verdade, dois excelentes autores =)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ainda são muitos livros :) Mas começas com um bom tema o que vai ajudar. Boa sorte para a maratona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Katty!
      Principalmente porque os livros do Martin são uns camalhanços mas com umas algumas horas diárias dedicadas à leitura acho que vou conseguir. Ainda por isso é um dos meus géneros preferidos e releituras =)
      Bjs

      Eliminar
  6. Olá Tita,

    Boa sorte para essas leituras!! Tens grandes planos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Estou a ser muito ambiciosa esta semana, pois os livros do Martin são enormes mas acho que vou conseguir!
      Beijinhos e obrigada =)

      Eliminar
  7. Olá Tita,
    Já vi que lês-te um dos calhamaços de George R.R. Martin e estas a terminar outro fico tão feliz. Escolhes-te escritores que gostas isso já é uma mais valia.
    Força ai;)
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Já terminei os dois volumes do Martin =D
      E sim, ajudou ter escolhido autores que gosto e principalmente por ser os livros 5 e 6 da saga gelo e fogo porque são mesmo os melhores!
      Entretanto hoje já começo com o da Juliet e acho que vou gostar de voltar a ler algo da autora =)
      Beijinhos e espero que as tuas leituras também estejam a correr bem =)

      Eliminar